Postado por - Newton Duarte

Demitido na 3ª rodada, Kleina está melhor que o Palmeiras no Brasileirão

Demitido na 3ª rodada, Gilson Kleina está melhor que Palmeiras no Brasileirão

Treinador tem 48% aproveitamento de pontos no Bahia, seu atual clube. Próximo à zona de rebaixamento, palmeirenses têm 36,2%

Gilson Kleina: demitido do Palmeiras na terceira rodada e bem com o Bahia

Gilson Kleina começou o Campeonato Brasileiro como técnico do Palmeiras. Três rodadas depois, com uma vitória e duas derrotas, foi demitido. Passados quase cinco meses, o clube alviverde continua próximo aos mesmos 33% de aproveitamento na competição e vive nova luta contra o rebaixamento. Já o treinador, agora no Bahia, vive melhor fase que o ex-time.

Kleina foi contratado pelo Bahia em 13 de agosto. Em seu primeiro compromisso, três dias mais tarde, segurou um empate por 1 a 1 com o Corinthians em São Paulo – resultado que o Palmeiras não conseguiu com Ricardo Gareca.

Ao todo, o técnico somou quatro vitórias, quatro empates e perdeu três vezes no comando da equipe nordestina. O aproveitamento não é excelente, 48%, mas é superior ao que o clube havia conseguido no Brasileirão até então (30,9%) e mais do que os palmeirenses alcançaram no torneio. O tricolor baiano saiu da 19ª posição e é hoje o 14º, mesma colocação que estava quando foi demitido em maio.

GILSON KLEINA NO BRASILEIRÃO 2014

Palmeiras c/ Gilson Kleina

1 vitória

0 empate

2 derrotas

Aprov. = 33,3%

Palmeiras s/ Gilson Kleina

7 vitórias

4 empates

12 derrotas

Aprov. = 36,2%

Bahia c/ Gilson Kleina

4 vitórias

4 empates

3 derrotas

Aprov. = 48%

Bahia s/ Gilson Kleina

3 vitórias

4 empates

7 derrotas

Aprov. = 30,9%

Se fosse um time, o Gilson Kleina do Bahia estaria disputando o oitavo lugar na tabela com o Santos, ficando atrás no saldo de gols. Incluindo na conta a passagem pelo Palmeiras, o técnico ocuparia o décimo posto, com 45,2% dos pontos. Como mostrado pelo iG Esporte na última semana, o clube baiano faz um  segundo turno digno de G4 – é o único ao lado de Internacional e Atlético-MG com quatro vitórias nos últimos cinco jogos.

O Palmeiras, por outro lado, aposta em Dorival Júnior, seu terceiro treinador, para tentar evitar nova queda para a Série B. Gareca foi mandado embora após conquistar somente quatro pontos em 27 disputados no Brasileirão. Já o atual comandante tem três vitórias, um empate e três derrotas – entre elas, o humilhante 6 a 0 para o Goiás. O clube está na 15ª posição com um jogo a mais.

Nota UTB: Atualizamos os dados da matéria após a partida Palmeiras 4 x 2 Chapecoense