Postado por - Newton Duarte

Departamento Médico libera Zagueiro para pegar o Sampaio Corrêa

Médico do Bahia confirma que Gustavo está liberado para jogar

Foto: Raphael Carneiro/GE.com

O zagueiro Gustavo participou de duas atividades táticas, apresentou evolução e deve estrear com a camisa do Bahia na tarde deste sábado (19), às 16h30, contra o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova.

O jogador realizaria o primeiro jogo pelo tricolor contra o Ceará, na última terça-feira (15). No entanto, no treino antes da viagem, ele sofreu uma pancada na região do olho. O local ficou muito inchado e o atleta foi vetado pelo departamento médico.

Após tratamento intensivo, com direito a drenagem, o defensor foi liberado pelos médicos do clube, treinou entre os titulares e vai estar emcampo neste sábado (19). Ele, inclusive, passará por uma avaliação oftalmológica nesta sexta para ratificar a participação no duelo.

"Gustavo levou uma forte pancada no olho direito. Tentamos colocar ele no jogo, contra o Ceará, mas não conseguimos. Ele vai passar por uma avaliação oftalmológica, mas já tem condições de atuar. Treinou e está liberado", afirmou o médico Rodrigo Daniel.

Com a presença de Gustavo, o zagueiro Jailton, que cumpriu suspensão no último jogo, ficará apenas como opção no banco de reservas.

(Foto: Felipe Oliveira/ECB)