Médico do Bahia veta Kieza e avalia chance de Maxi jogar: “Pequena”
Dupla fica fora de partida contra o Paraná, marcada para esta sexta, na Fonte Nova
Ainda não será contra o Paraná que o Bahia terá de volta os seus dois principais atacantes da temporada. Fora dos últimos jogos por problemas de ordem médica, Kieza e Maxi Biancucchi voltaram aos treinos com bola, mas ainda não estão totalmente recuperados. Artilheiro da equipe na temporada, o K-9 está vetado. O argentino, porém, tem chance de entrar em campo nesta sexta-feira, mas ela é remota, como explica Daniel Araújo, médico tricolor.
- Maxi está na fase de recuperação. O exame não apresentou lesão, mas ele estava sentindo dor. Já está na fase final de tratamento, mas ainda sente um desconforto, é uma dor bem discreta. Ele está trabalhando forte a parte física, mas ainda está se sentindo um pouco inseguro. A gente discutiu a participação dele no jogo, principalmente com o atleta e com a comissão técnica. Estamos aguardando a resposta nessas 24 horas. Existe uma chance de ele jogar, mas ela é pequena. Vamos discutir o caso para ver a possibilidade, mas as chances são pequenas. Provavelmente, na próxima semana ele estará liberado para participar das outras partidas – afirma.
O caso de Kieza é mais grave. O atacante se recupera de uma lesão grau 2 e não tem qualquer condição de enfrentar o Paraná.
- Kieza está na fase de recuperação, uma recuperação muito boa. Mas ele tem uma lesão grau 2. Rompeu uma parte da musculatura, na parte do tendão, uma das musculaturas principais da coxa. Está quase sem dor, na fase final de recuperação. Fizemos outro exame de imagem. Está evoluindo, mas não está totalmente cicatrizada a lesão. Está dentro de tudo que foi traçado [a recuperação], dentro do esperado. Está treinando a parte física, mas ainda não se encontra apto para participar de uma partida... Para que o atleta não sofra uma reincidência de lesão, que é pior, e fique mais tempo afastado – diz o médico tricolor.
Kieza segue vetado pelo departamento médico (Foto: Divulgação / EC Bahia)
A expectativa do departamento médico do Bahia é de que Kieza esteja apto para o duelo contra o Ceará, no dia 13 de junho, um sábado. Mas Daniel Araújo não descarta a possibilidade de retorno do artilheiro contra o Bragantino, no próximo sábado.
- A princípio, a programação é que ele participe do jogo contra o Ceará. Se ele puder participar do jogo contra o Bragantino, vai depender da evolução, mas a previsão é Ceará. Antes disso, é antecipação da previsão. No transcorrer da próxima semana, vamos dar um parecer para saber se ele pode voltar um pouco antes - explica.
A partida entre Bahia e Paraná, marcada para esta sexta, às 21h50 (horário de Brasília), acontece na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B