Postado por - Newton Duarte

'Depende da gente': Rômulo lamenta saída do G-4, mas vê retorno próximo

Rômulo lamenta saída do G-4, mas vê retorno próximo: "Depende da gente"

Com triunfo do Bragantino, Bahia ocupa agora a 5ª posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Se vencer o Santa, Tricolor retoma posição neste sábado

Rômulo lamenta saída do G-4, mas vê time com condições de retomar posição na tabela

Não bastasse a necessidade natural de vitória em uma partida contra um adversário direto na briga pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o triunfo sobre o Santa Cruz, em partida marcada para este sábado, ficou ainda mais fundamental para o Bahia. Como o Bragantino venceu o Mogi Mirim no jogo realizado nesta terça-feira, o Esquadrão caiu da 4ª para a 5ª posição na tabela. Embora lamente a saída do G-4, o meia tricolor Rômulo vê a equipe com condições de retomar a posição no topo do campeonato.

- Péssima notícia [a vitória do Bragantino sobre o Mogi Mirim], mas, enquanto só depender da gente, a gente tem que trabalhar e procurar vencer esse jogo agora para entrar no G-4 de novo. A gente tem que se impor em casa. Sabemos que é um adversário difícil. Estamos tentando sempre imprimir o nosso ritmo de jogo dentro de casa. Mas estamos tranquilos, buscando nosso espaço a cada dia para ir trabalhando e chegar ao G-4.

Para sair com o triunfo neste sábado, o Bahia terá a vantagem de jogar na Arena Fonte Nova, local em que tem conseguido a maior parte dos pontos na Série B - o Tricolor é o 7º melhor mandante da competição. Para Rômulo, o segredo para sair com mais um triunfo dentro de casa é tomar a iniciativa do jogo e sufocar o adversário.

- [Temos que] Nos impor dentro de casa, como sempre fizemos. Ir para cima do adversário, fazer um bom jogo e voltar ao G-4.

Péssima notícia [a vitória do Bragantino sobre o Mogi Mirim], mas, enquanto só depender da gente, a gente tem que trabalhar e procurar vencer esse jogo agora para entrar no G-4 de novo

Rômulo,

meia do Bahia

E incentivo não deve faltar para o Bahia na Fonte Nova. Mesmo após a derrota para o Botafogo, em jogo da última rodada da Série B, o torcedor não mostrou abatimento e resolveu apoiar o time em massa. Até a noite desta quarta-feira, cinco mil ingressos foram vendidos para a partida contra o Santa.

- Apesar da derrota no último jogo, acho que o torcedor sempre confia na gente. Depende da gente. Enquanto depender da gente, está bom. Então a gente tem que acreditar e lutar bastante até o final.

A partida entre Bahia e Santa Cruz está marcada para as 17h30 (horário de Brasília) e terá cobertura em tempo real do GloboEsporte.com.

"A gente tem que se impor em casa", opina Rômulo sobre jogo contra o Santa Cruz (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Confira outros trechos da entrevista com o meia Rômulo:

DEVE MUDAR A FORMAÇÃO DO TIME?

- Isso cabe ao professor decidir. Mas nosso time, independente da formação, sempre busca se impor no jogo.

TREINO EM PRAIA DO FORTE

- É para fugir um pouco de vocês [jornalistas], não dar a formação para o adversário. Então cabe ao professor ver o que vai fazer para ajustar o time da melhor forma possível.