Postado por - Newton Duarte

Depende só de rescisão: Bahia próximo de anunciar Lateral

Bahia aguarda rescisão de contrato para anunciar lateral-direito Tinga

Jogador pertence ao Grêmio e tem vínculo até abril. Caso a rescisão não saia, Tinga chegará ao Tricolor somente para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

Lateral atuou pelo Fortaleza durante a temporada passada (Foto: Diario do Nordeste)

Na sessão de perguntas e respostas com os torcedores, na tarde deste domingo, o presidente do Bahia afirmou ter o pré-contrato assinado com um lateral-direito para esta temporada. De acordo com ele, o nome só seria revelado após o jogador conseguir a liberação de seu atual clube. Caso contrário, o atleta chegaria ao Fazendão somente para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mas o mistério não demorou muito. De acordo com o jornal Correio*, o jogador acordado com o time baiano é Tinga. O lateral de 22 anos tem contrato com o Grêmio até abril deste ano e busca a rescisão contratual para ser anunciado pelo Esquadrão. No final do ano passado, o clube gaúcho e o atleta negociaram a renovação contratual, mas não chegaram a um acordo financeiro.

Tinga atuou em 2015 pelo Fortaleza. O jogador foi eleito o melhor lateral-direito da Copa do Nordeste e também fez bons jogos na Série C, onde foi titular em 14 partidas. O lateral ainda se destacou na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, sendo titular em quatro dos cinco jogos da seleção brasileira.

A chegada de Tinga vai aliviar um dos problemas do Bahia no ano passado. O clube passou a temporada sem encontrar um jogador que agradece no setor. Atualmente, o técnico Doriva tem Hayner e Cicinho como opções para a lateral.