Postado por - Newton Duarte

'Depois de Pelé, sou o brasileiro com mais títulos', diz Daniel Alves

Dani Alves: 'Depois de Pelé, sou o brasileiro com mais títulos'

Daniel Alves tem fome de bola. A fase não é boa, o jogador é criticado na Espanha e não vem sendo convocado por Dunga para a seleção. Mas o lateral-direito, de 31 anos, segue querendo cada vez mais na carreira, tendo como base sólida um passado vencedor.

Dani Alves
28 títulos oficiais

 

"O futebol não tem memória, o jornalismo não tem memória. Sou o maior assistente de Messi no Barcelona. No gol 400 de Messi, o cruzamento foi meu. No primeiro Mundial de clubes do Barça, o gol decisivo de Messi veio de um cruzamento meu. Vou acumulando coisas. Por exemplo, no Brasil, depois de Pelé, sou o brasileiro que mais tem títulos. E sempre estou em dúvida. É uma coisa de louco", disse, em entrevista ao jornal catalão La Vanguardia.

Dani Alves
Brasil
Total

79Jogos   5173Minutos

6

11

0

1

2x

Não há como negar as carreiras vitoriosas de Pelé e Dani Alves. Claro, sem compara o futebol, mas simplesmente falando em títulos. O Rei tem 31, dentre eles duas Libertadores e dois títulos Intercontinentais pelo Santos, além das três Copas do Mundo que conquistou pela seleção brasileira.

Dani tem em sua recheada galeria 28 troféus. Pela seleção brasileira, nenhuma Copa do Mundo, como Pelé, mas uma Copa América e duas vezes a Copa das Confederações. Foram 79 jogos e seis gols pelo Brasil, disputando as Copas de 2010 e 2014.

Glórias na Catalunha

Pelo Barcelona, as conquistas são inúmeras, entre elas quatro vezes o Campeonato Espanhol, duas a Liga dos Campeões e dois títulos do Mundial de clubes.

O lateral-direito chegou ao Barcelona na temporada 2008/09, após o sucesso no Sevilla. Foram 304 jogos até o momento, com 20 gols marcados. O futuro é incerto. Com contrato perto do fim (acaba ao término da temporada 2014/15), o jogador preferiu não falar sobre o futuro.

"Meu desejo é este ano ficar em alta no Barça. Gostaria de sair com a sensação de que dei tudo para o clube e para que o próximo brasileiro que venha tenha trabalho para me superar. Não penso em longo prazo. Não posso dizer que vou terminar minha carreira no Barcelona. Tomara! Mas não vivo distante do presente e o desafio agora é resgatar esse Barça competitivo", afirmou na entrevista.

Elogios aos companheiros

Outro assuntou que também foi comentado por Alves é a nova formação do ataque barcelonista, com Messi, Neymar e Suárez, que ainda não estreou. O defensor acha que o novo trio ofensivo pode fazer história no clube da Catalunha.

"Que tragam muito trabalho para as defesas. Quanto maior o número de ocasiões de gol tivermos, mais forte seremos. Lembremos quando Samu (Eto´o), Titi (Henry) e Leo (Messi) metiam mais de 20 gols cada um. É isso que queremos", concluiu.

Dos sete jogos do Barcelona até o momento na Liga BBVA, Dani Alves foi titular em cinco. Os Cúles lideram com 19 pontos. Na Liga dos Campeões, o lateral foi titular nos duelos diante de APOEL e PSG. O Barça é o segundo do grupo, com vitória sobre a equipe do Chipre e derrota em Paris.