Postado por - Newton Duarte

Depois do sucesso de 'MSN' e 'BBC' na Espanha, Bahia lança trio 'KLB'

Depois do sucesso de 'MSN' e 'BBC' na Espanha, Bahia lança trio 'KLB'

Bahia se inspira em trio musical 'KLB' para afinar o ataque - Divulgação

"Baby, te vejo tão longe

De mim tão distante

Além do horizonte

Baby, eu grito o seu nome

Saudade responde

Ela não está aqui"

O hit bem que poderia ser regravado em formato de axé.

A música acima é da banda paulista 'KLB', formada pelos músicos Kiko, Leandro e Bruno. Cada qual emprestou a primeira letra do seu respectivo nome para formar o visguento conjunto lá pelos idos anos 2000.

Por uma coincidência vocabular, o Bahia parece querer reeditar o trio.

O atual ataque do Tricolor de Aço é formado por Kieza (ex-Fluminense e Cruzeiro), Léo Gamalho (ex-Internacional e Botafogo) e Máxi Bianccuchi (o primo de Messi).

Em dez jogos oficiais este ano, o trio foi responsável por marcar 15 dos 21 gols assinalados pela equipe de Sérgio Soares -- o que corresponde a boa média de 71,4% dos tentos.

Na última apresentação, pelo Baianão, a trinca marcou seis dos 7 gols do Bahia no triunfo sobre o Feirense. Gamalho, agora artilheiro do torneio, fez três, Kieza deixou dois e Bianccuchi também consignou o seu.

INSPIRAÇÃO NO EXTERIOR

O ataque 'KLB' do Bahia vai na linha de outras modinhas forjadas no exterior. Na Espanha há bons exemplos. No Barcelona, Messi, Neymar e Suárez formam o trio 'MSN', alusivo a um obsoleto programa de comunicação por mensagens instantâneas.

O trio sul-americano já marcou 37 gols neste ano. Sendo 10 de Suárez, 12 de Neymar e 15 de Messi.

Na capital espanhola outro trio impera. É o BBC. Formado por Gareth Bale, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo. A sigla brinca com o nome da maior empresa pública de comunicação da Grã-Bretanha, além de associar o sobrenome e o primeiro nome da linha ofensiva merengue.

Bale marcou três gols em 2015, Benzema deixou sua marca cinco vezes e CR7 anotou sete gols no ano. No total são 16 em três meses.

Alheio as comparações com os times ibéricos, o técnico Sérgio Soares tem se mostrado satisfeito com o desempenho do ataque tricolor. "São três jogadores de qualidade. Eles podem jogar juntos, desde que tenham comprometimento com ocupação de espaço quando estiverem sem a bola", diz.

Por enquanto o 'KLB' tricolor tem se mostrado afinado. Em terra de Axé, hits melosos e Carnaval, o trio elétrico, na Bahia, vai muito bem, obrigado!

Fotos: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia