Postado por - Newton Duarte

Deportivo La Coruña 2 x 8 SurReal Madrid; Assista

Mesmo fora de casa, Real se impõe e goleia La Coruña com facilidade

Mesmo jogando longe de Madri, a equipe merengue goleou o Deportivo La Coruña pelo placar de 8 a 2, neste sábado, em jogo realizado no Estádio Riazor, válido pela quarta rodada do Espanhol. Com o trio de atacantes titular e o colombiano James Rodríguez inspirado, os comandados de Ancelotti não se esforçaram para conquistar o primeiro triunfo como visitante na competição.

O resultado se concretizou ainda no primeiro tempo, com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de James Rodríguez. Plenamente recuperado do desgaste na articulação do joelho, que atrapalhou seu desempenho no Mundial do Brasil, o camisa 7 abriu o placar após bela cabeçada e, a quatro minutos do fim, aproveitou o vacilo do goleiro para anotar o segundo tento no jogo.

Já o colombiano, assumindo a responsabilidade de criar as jogadas, apareceu muito bem na organização do jogo, distribuindo bolas no setor de meio campo. A boa atuação foi brindada com um belíssimo gol após arremate de fora da área.

A vitória sobre o La Coruña termina com uma sequência de duas derrotas seguidas no Espanhol, para Real Sociedad e Atlético de Madri, intercaladas pela goleada sobre o Basel no meio de semana, em jogo válido pela Liga dos Campeões. Além de acabar com o jejum, o triunfo pode ser responsável por amenizar a situação do clube nos bastidores, polemizada em virtude das dívidas financeiras.

O jogo

Apesar de atuar fora de casa, o Real Madrid, escalado por Ancelotti com as melhores peças à disposição, agrediu desde o início a equipe do Deportivo La Coruña. Antes dos quinze minutos, os visitantes já ameaçaram a meta do goleiro Lux. Bale recebeu belo passe de Benzema, mas pecou na finalização e desperdiçou uma chance clara de abrir o placar.

Contudo, não demorou para que o Real fosse às redes. Aos 28 jogados, Cristiano Ronaldo subiu mais que a zaga adversária e cabeceou para as redes o preciso cruzamento de Arbeloa, abrindo o placar para a equipe da capital. No lance seguinte, Benzema só não deixou o dele porque Lux praticou bela defesa.

Mostrando-se recuperado de lesão, Ronaldo joga bem e volta a marcar três gols na mesma partida

Aos 36, James Rodríguez ampliou a vantagem. O colombiano aproveitou o domínio de Benzema na entrada da área e soltou um petardo de esquerda para marcar, tirando qualquer chance de defesa do goleiro do La Coruña. Cinco minutos mais tarde, CR7 aproveitou o vacilo de Lux, que saiu do gol para dar combate a Benzema, e marcou o terceiro de cobertura, definindo a vitória do Real Madrid antes do intervalo.

Na volta do intervalo, logo aos seis minutos, os donos da casa diminuíram a desvantagem com Medunjanin cobrando pênalti. O árbitro, que acompanhava o lance de perto, acusou um desvio na mão de Sérgio Ramos dentro da área, o suficiente para marcar a irregularidade. No ataque seguinte após o pênalti, Casillas quase levou o gol ao ser surpreendido por um cruzamento na direção do gol, mas recompôs a posição e conseguiu evitar o pior.

Vendo que a equipe mandante começou a se animar após o gol de pênalti, Ancelotti recuou a equipe do Real ao substituir o atacante Benzema pelo volante Illarramendi. Com o meio campo mais povoado, a equipe merengue teve mais segurança para atacar. Marcelo, em uma assistência primorosa, achou Bale que concluiu de perna esquerda, transformando a vitória em goleada aos 21 minutos da etapa final.

Perto dos 30 minutos, Bale voltou a marcar em lance parecido. Após assistência de Isco, que substituiu o croata Modric, o camisa 11 aproveitou a liberdade oferecida pela defesa adversária e arrematou para as redes com a perna esquerda. Após anotar o segundo no jogo; o quinto dos visitantes na partida, Bale deixou o gramado para a entrada de ‘Chicharito’ Hernández.

Em seguida à substituição, Cristiano Ronaldo fez o terceiro dele na partida, alcançando mais um ‘hat-trick’ no Espanhol. O português só teve o trabalho de definir para as redes após ver James roubar a bola no meio de campo e fazer a assistência.

Após entrar na segunda etapa, Chicharito marca seus primeiros dois gols pelo Real Madrid

Em lance isolado, aos 32, o La Coruña descontou com Tochè, que subiu livre e desviou de cabeça para o gol de Casillas. Porém, o tento não adiantou de nada, já que seis minutos mais tarde, Chicharito recebeu de Isco e, de fora da área, marcou seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid, ampliando a goleada para 7 a 2.

A dois minutos do fim, o mexicano contou com a sorte para marcar o segundo tento na partida. O camisa 14 chutou e viu a bola desviar na zaga antes de ir para as redes, matando qualquer chance de defesa por parte de Lux, e decretando o placar final da goleada: 8 a 2 para o Real Madrid, que volta a vencer após duas derrotas seguidas.