Postado por - Newton Duarte

Deputado propõe 'raspadinha' para ajudar clubes

Clubes de futebol poderão ter raspadinha para ajudar a pagar dívidas

Relator da comissão especial sobre o Proforte sugeriu mudanças no funcionamento da loteria dos clubes de futebol

O relator da comissão especial sobre o Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte – PL 6753/13), deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), sugeriu há pouco, na apresentação de seu relatório, mudanças no funcionamento da loteria dos clubes de futebol. A Timemania foi criada para resolver o problema dos clubes de futebol, mas não atingiu seus objetivos.

Em seu relatório, Otávio Leite também autoriza a Caixa Econômica Federal a criar um nova loteria, a Lotex, que deverá funcionar como loteria instantânea (raspadinha). O texto prevê que 20% dela deverá ir para o pagamento das dívidas das entidades esportivas. Leite explicou também que as regras previstas em seu texto não são destinadas apenas a clubes, mas também a federações e confederações esportivas, aí incluída a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Pelo texto, as dívidas das entidades esportivas serão parceladas em até 300 parcelas a serem corrigidas pela inflação (TJLP). O texto autoriza ainda clubes a fundarem ligas que sejam independentes de suas federações esportivas, desde que as entidades continuem fieis às regras do Proforte. Outros pontos destacados por ele são a autorização que se criem novas fontes de recursos para o futebol escolar, além da declaração do futebol como patrimônio imaterial do povo brasileiro. A reunião prossegue no plenário 10.


Nota Luis Peres - @BahiaClub: A 'raspadinha' nos clubes todos sabem onde ocorre


Fonte: Agência Câmara Notícias – Via >> IBahia

Foto: Reprodução