Postado por - Newton Duarte

Derretendo? BAMOR emite nota oficial ironizando eliminação

Após xingamentos, BAMOR emite nota oficial ironizando eliminação


Depois de ser hostilizada pelos torcedores comuns na partida contra o CSA, na noite da última quarta-feira (5), quando o Bahia foi eliminado da Copa do Nordeste, a Torcida Bamor, maior organizada do clube, decidiu se pronunciar sobre o ocorrido, e divulgou nota oficial na quinta-feira (06).

Citando a democracia no início do texto, a torcida voltou a protestar contra a eliminação precoce da equipe comandada por Marquinhos Santos no Nordestão, e questionou de forma irônica o trabalho do treinador, cobrando características como triangulação e marcação sob pressão, o que, segundo a nota, não vem ocorrendo.

Em resposta aos torcedores comuns, a organizada foi novamente irônica. Segundo o comunicado, se dependesse deles, a Arena Fonte Nova seria um teatro ou um cinema, por conta do silêncio que fazem no estádio.


Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

Democracia, segundo o dicionário é: “Democracia é a proteção dos direitos humanos fundamentais, como as liberdades de expressão, de religião, a proteção legal, e as oportunidades de participação na vida política, econômica, e cultural da sociedade”.

Ontem, no Estádio Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia ganhou o jogo contra o CSA, porém, não se classificou para a segunda fase da Copa do Nordeste.

Fim de jogo: Bahia 1x0 CSA, gol de Rafael Miranda. Apesar do triunfo, o Santa Cruz também venceu (o Conquista, fora de casa) e avançou no Grupo B do Nordestão. O CSA já estava garantido.

Na hora da derrota vem as justificativas, pré-temporada, só esta no começo, tem que ter tempo, pegando ritmo de jogo, entrosamento, bla , bla ,bla.

Mas será que estrear tomando 4x1 contra o CSA foi normal? Será que o jogador que é profissional, competente, que ama e respeita o clube, não poderia, nas férias se cuidar um pouco? Férias é um direito de todos. Todos devem gozar delas. Mas, se a profissão que escolheram foi ser Atleta, então o mínimo que devem ter é zelar pelo seu corpo e moderar nas farras.

Um grupo com 4 times, compostos por: CSA , Santa Cruz , Vitória da Conquista e o Bahia. Quais as divisões de cada adversário do Bahia? CSA – Sem divisão , Santa Cruz – 2° Divisão , Vitória da Conquista – Sem divisão. (Sem desmerecimento aos Clubes)

Sim. Fomos ELIMINADOS na PRIMEIRA FASE.

Para os “Torcedores do Bahia”, a culpa foi do Vice da Conquista que perdeu para o Santa Cruz.

Aí nos perguntamos: Alguém aqui pode nos dizer qual o esquema tático do Esporte Clube Bahia hoje? Tem jogada ensaiada? Triangulação? Marcação sobre pressão em alguns momentos? Time compacto? Sinceramente, vemos um bando correndo atrás da Bola.

Mas o FATO mais Vergonhoso e Nojento foi após o apito final.

Onde vaiamos, pedimos melhorias, cobramos dos jogadores, treinador, cobramos o título pelo campeonato baiano, e de repente os MUDOS “Torcedores do Esporte Clube Bahia” se DECLARARAM!

Realmente queríamos entender pra "QUÊ" eles torcem...

Pela primeira vez, em 35 anos(até 12 de Agosto) assíduos de Fonte Nova, tivemos a vergonha e nojo da torcida do Bahia.

E ontem, tivemos a certeza que somos diferenciados e amamos O NOSSO CLUBE. LUTAMOS POR MELHORIAS. POR UM BAHIA FORTE. Não aceitando humilhações e vexames.

Somos uma instituição que temos como principal objetivo cantar e apoiar o clube os 90 minutos, e sempre faremos isso. Porque, NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO! E onde lê-se “ mando de campo”, pode ser traduzido como incentivo, apoio, vibração, energia, gritar, incentivar.

Cantamos e incentivamos ontem o jogo inteiro, de baixo de chuva, sozinhos, pois se depender dos “Torcedores do Esporte Clube Bahia”, a Arena Fonte Nova poderia se chamar Teatro Castro Alves ou quem sabe Cinemark.

E em nenhum momento nossa instituição esta contra a Diretoria do Clube, sabemos da transparência, da busca pela excelência nos setores do clube, na implantação do profissionalismo, enfim, sabemos das pessoas idôneas, que estão no clube. Acreditamos na Atual Gestão.

Aos que pensam que protestamos contra a diretoria, nossos sinceros votos de desprezo.

Após a DEMOCRACIA no CLUBE, nossos Diretores, Conselheiros e a Maioria dos nossos sócios, são, TAMBÉM, sócios do Clube. Porque SOMOS BAHIA! E queremos um BAHIA FORTE!

Portanto, vamos protestar sim, por um clube melhor e um TIME PROFISSIONAL! Nossa relação com o clube é ótima.

Conceitos foram mudados, CARGOS foram mudados, DIRETORIA REFORMULADA, ideologias resgatadas, e independente de boas relações ou não com Diretoria, vamos cobrar SEMPRE melhorias do Time e PROTESTAR quando tiver que PROTESTAR!

A BAMOR MUDOU, A BAMOR AGORA É NOVA ERA!

Enfim,

Parabéns Bahia, por ficar de fora para CSA e Santa Cruz. Parabéns Bahia por perder 3 milhões nessa copa. Parabéns Bahia, por ser eliminado na 1ª fase do Nordestão, mais um ano consecutivo. Parabéns Bahia!

Mas ainda é cedo. O ano está apenas começando... CLAP, CLAP, CLAP...

Atenciosamente,

Diretoria BAMOR NOVA ERA.

TORCIDA ORGANIZADA BAMOR – DESDE 1978 NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO – SÃO 35 ANOS, DE AMOR E APOIO INCONDICIONAL AO MAIOR CLUBE DO NORTE-NORDESTE!


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Tarso Duarte – Galáticos Online

Imagem: BAMOR