Postado por - Newton Duarte

Derretendo? Empresário de Ávine detona: 'Bahia mente'

Empresário de Ávine reclama de ‘descaso’ do Bahia com o jogador


Segundo Oldegard Filho, a renovação de contrato do lateral não foi assinada. Agente diz que está de mãos atadas por conta do longo período de inatividade de Ávine


Uma situação que parecia já ter sido resolvida voltou à tona no Bahia. Neste domingo, o empresário do lateral-esquerdo Ávine, Oldegard Filho, afirmou que a direção tricolor ainda não assinou a renovação de contrato do atleta, que teve o vínculo com o clube encerrado no fim da temporada passada e treina normalmente no Fazendão.

Renovação de Ávine foi anunciada em janeiro

O Bahia anunciou a renovação de Ávine no início de janeiro, após uma guerra fria entre clube e jogador - o empresário do atleta chegou a reclamar de salários atrasados. Segundo o Tricolor, o vínculo do lateral havia sido prorrogado até o fim de 2015. Oldegard Filho, no entanto, diz que o lateral está no clube sem uma ligação contratual válida.

- Não assinaram a renovação de contrato. Divulgaram a renovação, mas é mentira. Não assinaram a renovação. Pode olhar no BID da CBF – reclamou o empresário em entrevista à Rádio Transamérica de Salvador. O GE.COM buscou no site da entidade, mas não encontrou registros no Boletim Informativo Diário.

Oldegard Filho disse também que está de mãos atadas. Como Ávine não joga desde 2012, não há mercado para o jogador. Para o agente, este seria o motivo para a direção do Bahia tratar a situação com ‘descaso’.

- O atleta não tem outra opção. Não tenho outra opção de mercado. Ele precisa voltar a jogar para mostrar ao mercado que está curado. Estão fazendo isso com ele por saber que ele só tem a porta do Bahia. O presidente não manda. Ele dá ordem para renovar o contrato do atleta, e não renova. Então ele não manda. Tenho que tratar esse assunto com outros, que não o presidente – disse Oldegard.

O empresário afirmou ainda que Ávine deve voltar a jogar em breve. O lateral precisa passar por uma revisão com o médico responsável pela última cirurgia no joelho, mas pode atuar em uma partida oficial novamente já no mês de março.

- O Ávine está treinando regularmente no clube, aguardando apenas um agendamento com o Moisés Cohen [médico responsável] para fazer uma revisão da cirurgia. Somente através da nossa iniciativa que chegamos ao Dr. Moisés. Creio que, ainda dentro de fevereiro, ele volta a treinar com bola e em março volta a jogar – assegurou.

A equipe de reportagem do GE.COM tentou entrar em contato com o vice-presidente do Bahia, Valton Pessoa, para comentar as acusações de Oldegard Filho. No entanto, o dirigente tricolor não atendeu os telefonemas.



SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação / EC Bahia