Postado por - Newton Duarte

Derretendo? Pedida Intervenção no TJD-Ba

Ex-Presidente pede intervenção no TJD-Ba


​Os torcedores e dirigentes do futebol baiano foram pegos de surpresa nesta terça-feira (11) com uma notícia que envolve o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA). O ex-presidente e atual auditor do Tribunal Pleno, Ronaldo Martins da Costa, protocolou junto ao STJD um pedido de intervenção no órgão baiano.

Martins, que presidiu o TJD-BA até outubro de 2013, alega que há conflitos de natureza desportiva, ausência de documentos pertinentes ao ano de 2013, infração da constituição federal, da Lei Pelé e CBJD. Ainda acusa a casa de não ter procurador geral, de violar as regras da lista tríplice para eleição do procurador geral e afirma que o atual presidente, Luís Henrique Maia Mendonça, ocupa o cargo sem eleição regular.

Ronaldo Martins ainda garante ter sido procurado pelo secretário do Tribunal, Ricardo Patrese, alegando que não foram encontradas atas. Mas, a surpresa maior diz respeito ao pedido do advogado para ser reconduzido à presidência. Na sua gestão no comando do TJD, Martins ficou marcado por fatos negativos, entre eles o de não ter convocado sessões, ter deixado de julgar casos importantes, como o das caxirólas atiradas por torcedores do Bahia, e ter deixado o Tribunal praticamente parado.

Em entrevista ao programa Arena Transamérica, o atual vice-presidente do TJD, João paulo Oliveira, se mostrou surpreso e decepcionado com a atitude do colega. "Tive conhecimento agora pela tarde, recebi com grande tristeza, em virtude das alegações, que são completamente infundadas. O Tribunal está atuando de forma para que não haja interferência em resultados de partidas, atuado na estrita legalidade".

Oliveira também revelou ter suspeitas de que a atuação dos atuais comandantes do órgão esteja incomodando alguém que está por traz de tudo isso. "Nunca teve procurador geral no Tribunal, nem na gestão do Dr. Ronaldo. A lista tríplice para esse cargo deveria ser feita pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, que nunca fez. Além disso, não só teve o processo eleitoral como a seção da eleição do presidente Luís Henrique foi presidida pelo próprio Ronaldo Martins, que inclusive votou. Tenho certeza de uma coisa cm isso tudo. O Tribunal agindo corretamente está incomodando alguém. E peço aos torcedores que fiquem tranquilos. Não vai passar mais um processo sem julgamento. Essa época obscura acabou, qualquer resultado só vai ser conquistado dentro de campo", destacou.

Confira na íntegra a petição de Ronaldo Martins:

Petição


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Redação Galáticos Online

Foto: ECB