Postado por - Newton Duarte

Derrota do Bahia evidencia falta de qualidade do elenco

Derrota do Bahia diante do São Paulo evidencia falta de qualidade do elenco

Se Fernandão não está em um dia inspirado, dificilmente o Esquadrão consegue balançar as redes adversárias

Foram 20 finalizações durante 90 minutos de jogo, fora os acréscimos. Dessas, 12 nem passaram perto da meta de Rogério Ceni. Gol? Nem pensar. A derrota do Bahia diante do São Paulo evidenciou bem a falta de qualidade do elenco azul, vermelho e branco. Se Fernandão não está em um dia inspirado, dificilmente o Esquadrão consegue balançar as redes adversárias.

O centroavante, por sinal, foi responsável por 41,9% dos gols do time na Série A.  Aliada à péssima pontaria da equipe, está também a inexperiência de boa parte dos jogadores. Mesmo com dois a mais em campo, o Bahia viu Ganso segurar a bola e sofrer inúmeras faltas.

Enquanto isso, o sistema ofensivo teimava em fazer jogadas aéreas ao invés de colocar a bola no chão e trocar passes para cansar o rival. No Bahia atual, todo mundo corre, mas ninguém para pra pensar.

O placar de 1x0 na Fonte Nova deixou o tricolor mais perto da zona de rebaixamento para a Série B, no 16º lugar. Com o empate do Vasco diante do Botafogo, a distância para a degola caiu para apenas três pontos. E o futuro não é muito animador. A falta de peças de reposição, certamente, fará a diferença na reta final do Campeonato Brasileiro.

Fernandão, por exemplo, está suspenso para o próximo jogo. Souza, que entrou nos últimos três jogos, também não poderá encarar o Atlético Paranaense pelo mesmo motivo. Obina, esquecido desde o Ba-Vi da Fonte Nova, deverá ter mais uma oportunidade. Se ele tivesse entrado contra o São Paulo mudaria a história da partida? Provavelmente, não.

Não deixe de ler:

Bahia 0 x 1 São Paulo - Raio X - Melhores Momentos

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Cristóvão Borges, ciente das limitações do grupo, apenas tenta amenizar a situação. A ideia do treinador é evitar que a crise chegue de vez e abale o psicológico da equipe. Por isso, não vencer na próxima rodada pode significar um verdadeiro desastre. “Não podemos deixar isso passar. Temos consciência daquilo que precisamos”, disse o treinador.

Restam oito rodadas para o fim da competição. Os rivais: Atlético-PR, Grêmio, Atlético-MG, Santos, Náutico, Portuguesa, Cruzeiro e Fluminense. No primeiro turno, o desempenho do Bahia contra esses times não foi nada bom. Ao todo, seis derrotas, um empate e uma solitária vitória. Chegou a hora de arrumar a casinha e deixar litros de suor em campo. A torcida tricolor não merece a Série B.


Fonte: Miro Palma – IBahia

Foto: Erik Salles: AG. BAPress