Postado por - Newton Duarte

Desânimo: Comentaristas se espantam com público ruim no BaxVice

Rizek se espanta com público ruim em Ba-Vi e Xico Sá aponta desânimo

Apresentador do "Redação" fala em público "pífio" com menos de 15 mil torcedores no Barradão. Escritor cita passagem por Salvador e vê descrença de um lado e outro

O pouco público visto nas arquibancadas do Barradão para o clássico entre Vitória e Bahia no último domingo, que terminou empatado por 1 a 1, chamou a atenção do jornalista André Rizek. No “Redação SporTV”, o apresentador se mostrou decepcionado com os poucos mais de 14 mil torcedores presentes no duelo válido pelo Campeonato Baiano, e classificou o público de “pífio”. Na mesma direção, o jornalista e escritor Xico Sá disse ter estado em Salvador pouco antes do clássico e também se disse surpreso com a falta de ânimo dos rivais baianos (assista ao vídeos).

- Confesso que vendo as imagens pensei que, se o cidadão em casa está desavisado e não sabe que é um Ba-Vi, ele pensa que é um jogo qualquer do Campeonato Baiano, com rodada sem importância, num jogo de quarta às 22h. O Barradão recebeu um público pífio para um Ba-Vi - disse Rizek.

Barradão recebeu pouco mais de 14 mil torcedores para o clássico Ba-Vi (Foto: Imagens/TV Bahia)

O público preciso no Barradão foi de 14.305 presentes. Segundo Xico Sá, às vésperas da partida válida os torcedores já não mostravam tanto ânimo em acompanhar o clássico válido pela quinta rodada da primeira fase do Estadual.

- Fui fazer um "Povo Fala" em Salvador para o Extraordinário e perguntava: “Bahia ou Vitória?”. E não havia aquele ânimo e festa que é típica do torcedor da Bahia. Pelo contrário, diziam "ah, Série B, os dois juntos não dão um time só". Há um desânimo no torcedor da Bahia - contou.

Há um desânimo no torcedor da Bahia

Xico Sá

Em campo, o Vitória saiu na frente logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Vander fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. O goleiro Jean espalmou e a bola sobrou livre para Neto Baiano bater forte da entrada da área e abrir o placar. O empate do Bahia veio no segundo tempo, aos 11 minutos. Willians Santana entrou e tocou para trás. Kieza bateu de primeira e Fernando Miguel fez grande defesa. Mas, no rebote, Maxi Biancucchi subiu mais alto que Saimon e mandou para o fundo das redes.

- Não é das tradições de um clássico Ba-Vi, realmente foi um público muito pequeno. Mas é o momento, reflexo do momento que Bahia e Vitória vivem, de queda da Série B, mas as coisas vão melhorar daqui para frente - disse esperançoso o jornalista e narrador Thiago Mastroianni.

No Estadual, o Vitória volta a campo no domingo, quando enfrenta o Juazeirense, no estádio Adauto Morais. O Bahia joga no mesmo dia e recebe o Feirense na Arena Fonte Nova. Antes disso, as duas equipes jogam pela Copa do Nordeste. Na quarta, o Rubro-Negro vai ao Rio Grande do Norte para enfrentar o América-RN, enquanto o Tricolor joga na Fonte diante do Globo FC.