Postado por - Newton Duarte

Desceu do salto: 'Musa' destituída promete processar o Bahia e a FBF

Após perder título de Musa, dançarina diz que vai processar o Bahia e a FBF

Federação Bahiana de Futebol acatou pedido do Bahia e afastou musa que desdenhou do Tricolor

Dançarina Carla Havashy diz que vai processar o Bahia e a FBF (Foto: Reprodução)

Após a Federação Bahiana de Futebol acatar o pedido do Bahia e cancelar o título de musa tricolor de Carla Havashy, 28 anos, a dançarina decidiu que vai acionar a Justiça. A ex-musa informou, através do seu namorado, Igor Dantas, que vai acionar a Justiça.

"Vamos entrar com uma ação para suspender o concurso e ela não vai perder o título de musa. Também vamos processar a FBF e principalmente o Bahia por danos morais. O clube expôs ela e incentivou a violência dos torcedores. Ela vive de imagem e acabou sendo prejudicada", diz ele.

A dançarina se envolveu em uma polêmica após posar com uma camisa do Flamengo e demonstrar desprezo ao time baiano em uma publicação na internet. Carla Havashy publicou um vídeo na noite desta quinta-feira (5) em um site de rede social em que afirma que a fotografia em que ela aparece com uma camisa rubro-negra  foi feita há dois anos. Ela ainda chamou de "infelicidade" a declaração em que diz "Deus me livre" ao ser questionada sobre um seguidor sobre usar a camisa do Bahia.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (6), a FBF afirma que o regulamento determina que as indicações para a musa sejam feias pelos próprios clubes. Por isso, informa a FBF em nota, "entende as razões que motivaram o Bahia a pedir a substituição" e determina a substituição.

Dançarina Carla Havashy diz que vai processar o Bahia e a FBF (Foto: Reprodução)

Carla Havashy foi eleita musa do Bahia no estadual durante solenidade no Lounge Premium da Arena Fonte Nova, horas antes do duelo contra o Campinense, pela Copa do Nordeste. A comissão de jurados contou com a participação do presidente Marcelo Sant’Ana e o sub Pedro-Henriques, além de cinco sócios em dia do Bahia.

Carla também foi procurada pelo Bahia. Ela disse que a imagem e os comentários feitos são de dois anos atrás, quando tinha um namorado torcedor do Flamengo - a camisa na foto é do time carioca. Apesar disso, e da inscrição dela ser considerada legítima segundo os regulamentos da Federação, o clube acredita que ela não seguiu os requisitos para ser a representante do time, que é "ser comprovadamente - e de maneira inquestionável - torcedora do Bahia".

Em nota divulgada nesta quinta (5), o clube diz que enxerga em todo episódio "mais uma confirmação de que todos querem ser tricolores ou pelo menos sonham, uma vez na vida, ter a maravilhosa sensação de como é incomparável", ser Bahia. Carla já atualizou suas redes sociais com as cores tricolores.