Postado por - Newton Duarte

Desconfiança, empréstimo e afastamento: Potita celebra nova chance no Bahia

Após empréstimo e afastamento, Potita celebra nova chance no Bahia

Jogador agradece o técnico Marquinhos Santos pela oportunidade de voltar a vestir a camisa do Tricolor e promete empenho para justificar confiança do treinador

Potita está de volta ao elenco principal do Bahia

O atacante Potita está de volta ao elenco principal do Bahia. Após meses sem vestir a camisa tricolor, o jogador foi reincorporado pelo técnico Marquinhos Santos e já treina com os demais atletas do grupo no Fazendão.

A última partida de Potita pelo Bahia foi em agosto do ano passado, quando o Tricolor eliminou a Portuguesa na Copa Sul-Americana. Em outubro, o atacante foi emprestado para a Chapecoense e, no retorno ao clube baiano, acabou afastado do elenco principal e colocado à disposição para negociações. Marquinhos Santos, contudo, pediu para a diretoria que o atleta fosse reincorporado e ficasse à disposição para partidas oficiais.

Potita comemora a nova chance de mostrar serviço pelo Bahia. O jogador lembra que, no ano passado, conseguiu ter um bom primeiro semestre e lamenta a falta de oportunidades para mostrar potencial pelo Tricolor.

- Estava aqui ano passado. Fiz quatro ou cinco jogos antes da Copa das Confederações. Pude ajudar contra o Internacional, contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Depois disso, não tive mais oportunidades. Acabei indo para a Chapecoense para poder jogar. Ajudei o time a ser vice-campeão da Série B. Pude fazer gols. Agora como tenho contrato até o fim do ano, vim pra cá, e o Marquinhos Santos resolveu me dar uma nova oportunidade.O Marquinhos me conhece. Vinha trabalhando separado. Mesmo afastado, trabalhei forte. Espero agarrar a oportunidade e ajudar o clube e meus amigos, o Lomba, o Fahel, o Rafael Miranda, que sempre me ajudaram – contou o jogador.

Apesar de ter passado um bom tempo longe da bola no Bahia, Potita prefere não guardar mágoas das poucas oportunidades e do período que passou afastado.

- Prefiro não olhar como injustiça. Fui para a Chapecoense, joguei, fiz gols por lá. O que passou ficou no passado. A diretoria e o Marquinhos estão me dando nova oportunidade, e quero agarrar essa chance – declarou.

Como realizava treinos apenas na academia do Fazendão, Potita ainda não está pronto para voltar a jogar com a camisa do Bahia. O atacante só voltou a trabalhar com bola nesta semana e deve levar mais alguns dias até ter condição de atuar em partidas oficiais com a camisa tricolor.

- Estava fazendo só físico. Tive pouco contato com bola. Vamos conversando para ver como está meu nível. Não tem nada resolvido ainda. Vou me dedicar, dar meu melhor. Quem sabe o professor Marquinhos pode me dar uma nova oportunidade de jogar pelo Bahia – finalizou o jogador.


Fonte: Thiago Pereira - GE.COM

Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia