Postado por - Newton Duarte

'Descongelado': Branquinho celebra titularidade

Após encarar 'geladeira', Branquinho celebra titularidade: 'Jamais desisti'

Meia de 31 anos afirma que a parte física foi o principal motivo pelo mau desempenho no início da temporada. Em alta com Marquinhos, ele comemora sequência de jogos

Levantar a cabeça e dar a volta por cima. Poderia ser esse o lema escolhido por Branquinho neste início de 2014. Depois de chegar ao Fazendão com status de titular, vindo do futebol japonês, o meia desapontou. Com atuações fracas, ele passou a maior parte da temporada assistindo aos jogos do Bahia do banco de reservas.

Branquinho não desistiu. Quando deixou a equipe titular, mergulhou de cabeça nos treinamentos para aprimorar a parte física, apontada pelo próprio jogador como principal responsável pelo baixo rendimento dentro de campo.

- Tive dificuldade no início por causa da forma física. Não estava bem, com força. Aí eu fui me preparando. Me doei ao máximo nos treinamentos. Um jogador tem que se esforçar ao máximo e procurar sempre o "algo a mais" que a oportunidade aparece – acredita Branquinho.

Branquinho em ação contra o América-MG, pela Copa do Brasil

O esforço foi recompensado. Assim que Marquinhos Santos precisou, o meia de 31 anos correspondeu. Com as lesões de Rhayner e Lincoln, o técnico do Bahia deu uma nova a chance a Branquinho: ele foi titular no clássico contra o Vitória, no último domingo, e na partida contra o América-MG, na quarta. Contra os mineiros, ele marcou um dos gols do triunfo por 2 a 1, que garantiu ao Tricolor uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- Fico feliz pela oportunidade. Quando saí da equipe, jamais desisti. Sabia que teria oportunidade novamente, devido à sequência de jogos. Treinei muito. Vim me preparando, reforçando a forma física. Então apareceu a oportunidade. E o jogador tem que estar preparado para isso. Fico feliz por ter aproveitado – afirma o meia.

Branquinho também falou sobre a série de lesões que o Bahia tem enfrentado nos últimos dias. Nada menos do que oito jogadores estão no departamento médico. É por isso que, na opinião do jogador, é importante ter um elenco qualificado à disposição.

- São jogadores importantes, que estavam bem encaixados. Alguns saíram por lesões, e os que entraram corresponderam. Nossa equipe vem jogando bem. O elenco é forte, por isso está dando resultado. Jogadores fazem falta, mas a gente tem que estar preparado. Nosso calendário é muito difícil, então dificilmente não haverá lesões. Tem que estar preparado para, quando o professor chamar, aproveitar a oportunidade – finaliza Branquinho.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ Esporte Clube Bahia