Postado por - Newton Duarte

Desculpas de sempre para os resultados de sempre

Mesmo com empate, Marquinhos Santos vê evolução diante do Santa


Empate em 1 a 1 deixa o Bahia na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto, empatado com o Vitória da Conquista, justamente o próximo adversário no torneio



A reação do Bahia na Copa do Nordeste não aconteceu. Após a goleada sofrida por 4 a 1 na estreia para o CSA-AL, a equipe não passou de um empate em 1 a 1 diante do Santa Cruz, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor amarga a lanterna do Grupo B, com apenas um ponto conquistado.

Para o técnico Marquinhos Santos, porém, é possível enxergar uma luz no fim do túnel. Apesar da frustração nesse início de temporada, o comandante tricolor enxerga uma evolução no padrão tático da equipe. Para ele, a equipe conseguiu encaixar o seu jogo, pelo menos na primeira etapa, quando saiu o gol de Rhayner.

- [Evolução] Ficou nítida no primeiro tempo. A compactação, a transição em velocidade... Isso já aconteceu hoje. E está sendo na base da conversa, porque não tem tempo para treinar. Já houve uma pequena evolução, mas ainda não dentro daquilo que eu quero e que o Bahia merece – avalia.

Se no primeiro tempo o Bahia agradou ao técnico Marquinhos Santos, no segundo a equipe adotou uma postura mais defensiva e deixou a desejar. O Santa Cruz encurralou o adversário no campo de defesa e conseguiu o gol de empate.

Para o treinador, a mudança de postura foi devido às modificações feitas por Vica, técnico adversário, e também pelas saídas de Madson, Rafinha e Rhayner, que deixaram o campo sentindo a parte física.

– Foi uma proposta de jogo. O Vica adiantou a marcação, e nós tivemos dificuldade. Quando entramos no jogo, o Madson acusou a parte física. Depois o Rhayner e o Rafinha também sentiram. Até que reconstruíssemos, foi justamente quando aconteceu o empate – lamenta.

O Bahia terá mais uma chance de reabilitação no final de semana. O time de Marquinhos Santos encara o Vitória da Conquista, sábado, na Arena Fonte Nova. O Bode tem o mesmo um ponto do Tricolor, mas leva vantagem no saldo de gols.

Marquinhos Santos reconhece que o Bahia ainda precisa se encontrar em campo

Titi minimiza resultados do Bahia:

O treinador do Bahia, Marquinhos Santos, ainda não obteve bons resultados à frente do clube. Após perder para o CSA e empatar com o Santa Cruz na Copa do Nordeste, o time ainda parece estar se encontrando em campo - e segundo ele, o objetivo é justamente esse.

"Temos que mudar a postura da equipe, estamos trabalhando na ofensividade, e não temos tanta preocupação com o primeiro turno da Copa do Nordeste", disse o treinador. "Temos que ajeitar a postura tática da equipe, a evolução ficou nítida no primeiro tempo, principalmente na questão da compactação", continuou.

Sobre o segundo tempo, quando o Santa Cruz tomou o controle do jogo, ele reconheceu o mérito do treinador adversário. "Foi uma proposta do Vica de adiantar a marcação, tivemos dificuldades com isso e foi quando saiu o empate", resumiu.

Titi minimiza resultados do Bahia: 'É começo de temporada'

Titi minimiza resultados do Bahia: 'É começo de temporada'

O Bahia se complicou no Grupo B da Copa do Nordeste ao apenas empatar com o Santa Cruz, dentro de casa, nesta quarta-feira (22). O Tricolor está na última posição, com apenas um ponto conquistado, e agora tem que se recuperar contra o Vitória da Conquista.

O zagueiro Titi minimizou os maus resultados do Bahia até agora.

"É começo de temporada. Era importante começar vencendo, mas está tudo dentro do planejamento. Temos que vencer porque os resultados estão apertando", disse, na saída da partida.


Nota UTB – Como está a questão salarial do clube? Não existe almoço grátis.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Funcionário do Bahia detona: 'estão nos tratando como lixo'

Muito prazer: Priscila Ulbrich!


Fonte: GE.COM e Luiz Fernando Teixeira/Bahia Notícias

Foto: Lino Wessen Sultanum e Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias