Postado por - Heitor Montes

Desejado pelo Bahia, Douglas Friedrich é avisado de que fica no Corinthians

O goleiro Douglas Friedrich, que estava emprestado ao Avaí em 2017, deverá integrar o elenco do Corinthians em 2018. Porém, o arqueiro de 29 anos interessa ao Bahia, que quis incluí-lo na negociação para a transferência de Juninho Capixaba ao alvinegro paulista. No entanto, o jogador disse que foi informado que deverá se reapresentar em São Paulo em janeiro.

Meu representante conversou com Alessandro (Nunes, gerente de futebol), e o que foi passado é que devo estar na reapresentação dia 3 (de janeiro). Por enquanto, vou integrar o elenco do Corinthians nas competições

Douglas Friedrich conseguiu se destacar no último Campeonato Brasileiro, apesar do Avaí ter sido rebaixado para a Série B. Com vínculo até o fim de 2018, o jogador já negocia a renovação de contrato com o Corinthians:

Fiz um grande ano e mostrei ao Corinthians que valeu o investimento feito em mim. Fico feliz pelo desejo de outras equipes, mas ainda é muito cedo (para ter alguma definição). Não sei de negociações, se houver alguma coisa é com o Corinthians. Independentemente de permanecer ou sair, quero crescer em 2018. Não sei quantos jogos vou disputar e onde, mas quero estar preparado para eles.

O Bahia pediu, além do goleiro, o lateral-esquerdo Moisés e o atacante Mendoza para negociar Juninho Capixaba. O Tricolor ainda cogitou o nome do meia Marlone, mas ele sinalizou que não quer a transferência.

Douglas Friedrich deve integrar o elenco corintiano, já que Cássio deverá participar da Copa do Mundo e o seu reserva Walter está machucado.