Postado por - Newton Duarte

Desespero? Má fase do Bahia pode acelerar estreias

Má fase do Bahia pode acelerar estreias de Uelliton e Marcão


Técnico Marquinhos Santos afirma que conta com os dois jogadores já para o clássico deste domingo, contra o Vitória, no estádio do Pituaçu, às 16h



A má fase que atravessa o Bahia pode fazer com que o técnico Marquinhos Santos utilize os dois novos contratados mais cedo do que ele imaginava. O atacante Marcão e o volante Uelliton, que foram regularizados nesta quarta-feira, podem surgir como opções para o clássico contra o Vitória, marcado para este domingo, no estádio de Pituaçu.

- Conto com eles (Marcão e Uelliton). São reforços que nós pedimos. São jogadores experientes. A nossa média de idade da equipe é baixa. Nós diminuímos, então gera essa insegurança, principalmente nesse momento de pressão. Eles são jogadores que estão acostumados e não sentem essa pressão. Dá segurança, até para os mais jovens que têm potencial e podem agregar ainda mais para o grupo – revela o treinador do Bahia. 

Marquinhos Santos está pressionado no comando do Bahia. Nesta quarta-feira, ele começou a ser questionado antes mesmo de a bolar para a partida contra o Vitória da Conquista. O motivo: a ausência de Anderson Talisca, um dos destaques do time nesse início de temporada, entre os titulares. Ao final da partida, os protestos aumentaram, pois o Bahia suou para apenas empatar em 1 a 1 com o Bode dentro de casa.

Para explicar a saída de Talisca, Marquinhos usou como justificativa a questão física do jovem revelado nas categorias de base tricolor. Além disso, ele fez questão de levantar a bola de Hélder, que foi titular contra o Bode.

- O Talisca teve uma queda de performance. Ele está sendo trabalhado até na estrutura física. Tivemos esse cuidado para não perder o jogador. O Helder vem treinando. Ele é maduro e precisa pegar ritmo de jogo. Era um jogador que estava na lista de empréstimo, e eu pedi, conhecendo ele no tempo de Caxias, para que permanecesse. Agora que está ganhando ritmo, não iria suportar desde o início. Sei que não é o ideal. Não temos os 11 definidos. Poderíamos ter lesões e, por isso, sigo as convicções de rodagem – conclui.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...


Fonte: Rafael Santana e Thiago Pereira – GE.COM