Postado por - Newton Duarte

Desgaste: Marquinhos Santos descarta treino de penalidades

Para evitar a fadiga: Marquinhos Santos descarta treino de penalidades

Treinador do Bahia prevê partida complicada contra o Villa Nova-MG e pede estado de alerta constante a seus jogadores, mas mostra conhecimento das armas do rival

Em véspera de jogo no estilo mata-mata, é normal ver times treinarem cobranças de pênaltis para se prevenir em caso de decisão após os 90 minutos de bola rolando. No Bahia, no entanto, os atletas comandados por Marquinhos Santos passaram longe da marca da cal no trabalho com bola que encerrou a preparação tricolor para o duelo contra o Villa-Nova-MG, marcado para esta quinta-feira, na Fonte Nova, pela primeira fase da Copa do Brasil 2014.

Marquinhos Santos comanda treino no Fazendão

Na tarde da última quarta-feira, o treinador comandou um coletivo no Fazendão e testou opções para armar o time contra o Villa Nova-MG. Após a atividade, Marquinhos Santos concedeu entrevista e explicou que não promoveu um treino de cobranças de penalidades para 'evitar a fadiga' do elenco.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- Não treinamos pênalti por precaução. Sabemos que o trabalho de pênalti é por repetição. E, após a conquista do título, com um estímulo físico grande, é um risco colocarmos eles nesse tipo de treino. Não tenho essa periodização de fazer treinos específicos antes das partida. Eu trabalho isso durante a temporada – disse Marquinhos Santos.

O técnico tricolor também mostrou que conhece bem as armas do Villa Nova-MG e disse que o time mineiro é perigoso, apesar da saída do meia Mancini, principal jogador da equipe na disputa do estadual.

- Mancini era uma referência do time, fez um bom campeonato mineiro. Fez gol contra nós na primeira partida da Copa do Brasil, em Minas Gerais. Era a referência e acabou saindo. Mas não classifico a partida como fácil. A igualdade entre os clubes menores e maiores é muito grande. Qualquer vacilo pode surpreender. Vai ser um jogo difícil, e todos têm que estar em estado de alerta – comentou o técnico.

Com o fim do Campeonato Baiano, o Bahia se dividirá na disputa  da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Marquinhos Santos não estabelece qualquer uma das competições como prioridade. Para o treinador, o importante é vencer o máximo de partidas possíveis.

- Campeonato Brasileiro é pontos corridos e longo, temos que ter calma. Primeiramente é somar pontos o quanto antes, a partir daí, traçar os objetos – finalizou.


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação/EC Bahia