Postado por - Newton Duarte

Desgaste motivaram substituições; Time não treina no sábado

Cristóvão admite que fez substituições de acordo com o desgaste físico

Após longa viagem, Bahia não terá treino antes do jogo contra o Vasco

Cristóvão Borges surpreendeu ao divulgar o time inicial que enfrentou o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quinta-feira (26). Lucas Fonseca, William Barbio e Feijão começaram no banco de reservas. Não só isso. No segundo tempo, o comandante fez três modificações e tirou Titi, Marquinhos e Raul.

Na entrevista coletiva, ao falar sobre atuação tricolor em Medellín, Cristóvão reconhece que foram mudanças relacionadas ao desgaste físico do jogadores, e não por questões técnicas ou táticas.

- Ninguém sentiu lesão ou coisa desse tipo. Tenho feito isso já mesmo Brasil, quando enfrentamos algumas viagens cansativas. Vamos chegar na véspera de um jogo decisivo, importante, e por isso continuei trocando os jogadores – alegou.

Sobre o desempenho dos comandados, Cristóvão Borges reconhece que o Bahia esteve melhor no primeiro tempo. Na segunda etapa, no entanto, o treinador acredita que o tricolor sofreu em virtude da exposição ao buscar o resultado de empate.

- Jogou melhor, sim, nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo, com a necessidade de empatar, ficamos mais expostos. No geral foi um bom jogo – avaliou.

Após longa viagem, Bahia não terá treino antes do jogo contra o Vasco

Após longa viagem, Bahia não terá treino antes do jogo contra o Vasco

Antes do jogo contra o Atlético Nacional, pela Copa Sul-Americana, o treinador Cristóvão Borges teve apenas dois dias de preparação na Colômbia. Mas, para o jogo deste domingo (29), contra o Vasco da Gama, o treinador tricolor sequer vai poder fazer uma atividade com bola.

Após a derrota para o time colombiano, pelas oitavas de finais da competição continental, a delegação do Bahia embarcou para Salvador na manhã desta sexta-feira (27). No entanto, por conta das conexões e longa viagem, só chegará na capital baiana no final da noite.

Os atletas que viajaram para Colômbia serão liberados de qualquer treinamento pela comissão técnica, logo após o desembarque em Salvador. Seguirão para um hotel da cidade, onde já permanecerão concentrados para o jogo deste domingo (29), às 16h.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias e ECB