Postado por - Newton Duarte

Desgaste: Soares pode utilizar time 'mix' na Copa do Brasil

Por conta de desgaste, Soares pode utilizar time alternativo na Copa do Brasil

Sérgio Soares

Diante da maratona de partidas que o Bahia vem jogando no início desta temporada, o técnico Sérgio Soares já vislumbra utilizar um time 'alternativo' na partida desta quinta-feira (3), na estreia da Copa do Brasil, diante do Nacional-AM, em Manaus. Por conta da viagem desgastante e do confronto válido pela semifinal do Baianão, que acontece no domingo (5), em Juazeiro, o treinador sinalizou, logo após o triunfo sobre o Campinense, que pode usar uma equipe mista diante da equipe manauara.

"Todos os jogadores substituídos saíram e foram tratar com gelo. Há um desgaste muito grande, os jogos exigem muito. Nós tivemos um jogo difícil em Campina Grande, um dia inteiro de viagem na quinta, praticamente não fizemos nada na sexta para jogarmos neste sábado. Mesmo assim, a gente percebeu momentos em que a equipe sentiu. Temos que fazer um planejamento para essa semana, porque temos as semifinais do Baiano no domingo. Para o jogo de quinta, vamos analisar. É possível que levemos um time alternativo para quinta", destaca o comandante.

Questionado se escalaria formado por jogadores reservas, Soares foi enfático. "Equipe alternativa. Não tem reserva. Aqui é um grupo. A gente opta por algumas situações de usar o outro grupo, que é o alternativo. O elenco está fortalecendo a cada momento. Isso é bom. Não tenho receio de usar a equipe alternativa se for preciso", completou o técnico tricolor.