Postado por - Newton Duarte

Desnecessário! Bahia emite nota para esclarecer 'inverdades e ataques'

Nota Oficial

Esporte Clube Bahia esclarece inverdades e ataques

O Esporte Clube Bahia refuta veementemente a postura desrespeitosa e a divulgação de inverdades pelos radialistas José Eduardo Figueiredo Alves e Márcio Martins Barbosa, na rádio Itapoan 97.5 FM de Salvador, nos programas de domingo (27) e segunda-feira (28).

O único objetivo do Esporte Clube Bahia no “Caso Victor Ramos” é buscar a legalidade e a transparência, preservando o Campeonato Baiano. A Diretoria Executiva entende e defende que a ética, a moral e o respeito são inerentes às pessoas; e não quando há conveniências.

Caberá ao Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva ou ao Comitê de Resolução de Litígios da Fifa, desde que provocados, esclarecer e julgar se a transferência do atleta é regular ou irregular e se o atleta atuou de maneira regular ou irregular no Estadual 2016.

Diferentemente do divulgado, a Diretoria Executiva não convocou uma coletiva para falar do “Caso Victor Ramos”. Desde o amistoso contra o Santos, em janeiro deste ano, o presidente Marcelo Sant’Ana, o vice-presidente Pedro Henriques ou o diretor de futebol Nei Pandolfo acompanham o técnico Doriva nas entrevistas pós-jogo em Salvador. O objetivo é facilitar o acesso da imprensa que age com profissionalismo e busca informações do Clube, afinal o técnico fala exclusivamente da parte de campo.

Diferentemente do divulgado, o presidente Marcelo Sant’Ana não conhece o presidente do Flamengo de Guanambi. Ambos nunca conversaram ao telefone ou pessoalmente. No máximo, estiveram juntos no Conselho Técnico do Campeonato Baiano, realizado na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), em novembro de 2015, com todos os clubes inscritos no Estadual 2016.

Diferentemente do divulgado, o Clube jamais ofereceu assessoria jurídica ao mesmo Flamengo de Guanambi para auxiliar a equipe do interior neste ou em qualquer outro episódio.

O Esporte Clube Bahia defende a imprensa livre, crítica e independente, pois esta tem papel fundamental em uma sociedade mais justa e honesta, formando torcedores mais conscientes e bem esclarecidos.

Inverdades e ataques à honra serão combatidos junto ao Poder Judiciário nas esferas cíveis e criminais.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Náo pretendemos adentrar às pixulecagens verbais proferidas por radialistas ora chamados por parte da Torcida de JABAZEIROS, nem dos NEOJABAZEIROS que todos sabem quem são, mas preferem “pagar pau” e fingir que são”amiguinhos”.

Menos ainda do péssimo uso por parte da Direção do Clube das críticas, justas ou não, pertinentes ou não, quando se valem dos referidos fatos para criar um clima de vitimização e se esconder de suas inapetências ou atitudes inconvenientes.

Este tipo de situação lembra nitidamente a relação do atual Governo Federal com a sociedade, que moribundo, chama a todos que não os seguem cegamente, de golpistas.

Não elencaremos também todos os motivos, principalmente os administrativos, que muitos elegem como um primor de gestão, que são passíveis de críticas, inclusive contundentes.

Vemos este tipo de questão como desnecessária e rebaixa o clube ao nível de quem não merece.

O Presidente Bahia, terrivelmente mal assessorado em sua estratégia política, procura inimigos invisíveis, visando arrastar os ingênuos, os ignorantes, os oportunistas e perus de plantão, para o outro lado das questões do clube que deveriam estar na ordem do dia das discussões.

Apresentação dos contratos, Fluxo de caixa, lançamentos contábeis, Plano de sócios, Relação com a Arena Fonte Nova (Contrato também), CTs, e como muitos preferem: contratação de jogadores fica ao largo de qualquer discussão.

Essa “briga de galinhas” entre a Direção do Bahia e Bocão já encheu o saco. É mais conveniente do que briga. Sempre ocorre quando as “coisas apertam”. Só não vê quem não quer, ou quem está a serviço. Se é que me entendem...

Enquanto confundirem dirigentes com a instituição, a Série B será pouco, como o 7 x 3 já é.

Vi um Bahia grande. Trazendo grandes jogadores. Respeitado. Altivo e com voz Nacional. Hoje vejo um Bahia pequeno, vivendo de jogadores sem custo e com qualidade questionável, e entrando em brigas desnecessárias para acobertar sua atual mediocridade.

Marcelo Sant’Ana acuou a FBF e seu Presidente, acuou a CBF, os colocou em saia justa pelo Registro irregular de Vítor Ramos, transformou o Vice num inimigo direto e com vontade, a conta vem depois,podem esperar.

Ninguém lembra mais da patética entrevista de Schmidt a Bob Fernandes do Portal Terra, quando num ato exasperado de bajular a Presidente da República, quando esta se pronunciou de forma açodada logo após o famigerado 7x1 da Copa, dizendo que “mudaria todo o futebol brasileiro”. O clube foi prejudicado até o final da temporada. Viva o rebaixamento.

Para não deixarmos em brancas nuvens, é bom lembrar que a Presidente capitulou horas depois e o futebol brasileiro continuou o mesmo. Quiçá, pior. Schmidt não foi responsabilizado por nada. Quis mostrar serviço para o partido dele e agora e assessor de Wagner no Ministério.

Parece que MS, segue o mesmo caminho.

O que parece um ato heroico para uns, pode significar prejuízos para o Esquadrão. Parem para pensar. Que Deus nos ajude!!