Postado por - Newton Duarte

Destacando intensidade, Zé Roberto vê Bahia com futuro promissor

Zé Roberto destaca intensidade do Bahia e vê time com futuro promissor

Atacante afirma que Tricolor adquiriu identidade e destaca raça dos jogadores

"Estamos com uma identidade lega", avalia atacante Zé Roberto (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

O Bahia vive boa fase no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. Sem perder desde o dia 22 de fevereiro, o Tricolor conseguiu classificação antecipada para as quartas do torneio regional, disputa neste domingo o jogo de ida das quartas do Baianão e, de quebra, tem os artilheiros do estadual: Kieza e Léo Gamalho, com quatro gols cada um.

Considerado talismã tricolor, o atacante Zé Roberto comentou sobre os bons ventos que sopram no Fazendão. Nesta sexta-feira, o jogador avaliou a atuação diante do CRB, na última quarta, e disse que sua equipe só não venceu “por capricho do jogo”. Ele destacou que o time agora tem uma identidade e que está no caminho certo para conquistar seus objetivos.

- Acho que a torcida ficou até um pouco nervosa com o jogo, a gente também, querendo fazer o gol. Que viu o jogo percebeu que nosso time foi intenso o tempo todo. O gol não saiu por capricho. Não erramos na hora de finalizar. Foi capricho do jogo mesmo. Nosso caminho está bem trilhado. Estamos com uma identidade legal, que é pressionar o tempo todo. Temos o ano todo pela frente. Se continuar assim, vamos conquistar grandes objetivos na temporada.

Para Zé Roberto, o elenco do Bahia está totalmente concentrado nesta reta final de Nordestão e Campeonato Baiano. O atacante ressalta a garra demonstrada pelos jogadores dentro de campo.

- Agora é concentração total, mais do que nunca. Nosso time passou por tanta coisa nesse começo de ano que ninguém pode duvidar da gente. Desde o jogo contra o Shakhtar, que conseguimos virar, contra o CRB lá, contra o Globo no Rio Grande do Norte. De falta de raça, vontade, a torcida não pode se queixar durante a temporada. O que mais temos no time é isso. Um capricho ou outro pode acontecer de um triunfo não vir. Mas o caminho está sendo traçado, e vamos conquistar muitas coisas - opinou.  

A primeira “vítima” da empolgação tricolor pode ser o Galícia, que recebe o Bahia em Pituaçu neste domingo, em jogo válido pelas quartas de final do Baianão. Para Zé Roberto, o Esquadrão vai colocar em prática o mesmo futebol intenso que tem apresentado nas últimas partidas.

- Muita vontade do nosso time. No jogo em Pituaçu, vamos procurar ser intensos o jogo todo para poder sair com a vitória. É importante para a competição, ter a vantagem. É empenho. No jogo de ontem, não conseguimos sair com a vitória, mas o torcedor viu o quanto lutamos. No segundo tempo vimos, que o empate dava a classificação e fomos inteligentes - finalizou.

Galícia e Bahia se enfrentam às 16h deste domingo (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu.