Postado por - Newton Duarte

Destaque Campbell sofre pênalti claro e 'Juizão' não marca

Pênalti não marcado e caminho para os colegas: Campbell brilha de novo

Jovem atacante, destaque contra o Uruguai, tem boa atuação na vitória diante da Itália ao sofrer penalidade clara, mas não marcada, e por servir os companheiros

Contra os uruguaios, na estreia, atuação de gala com direito a gol e os holofotes da mídia internacional. Diante dos italianos, nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco, Joel Campbell justificou a atenção recebida. Se a Costa Rica é a sensação da Copa até aqui, ele é a maior surpresa em termos individuais.

Apesar de muito bem marcado, o habilidoso e rápido atacante de 21 anos mostrou por que mereceu ser objeto de análise nas entrevistas coletivas dos dois técnicos, na véspera.

O italiano Cesare Prandelli alertou para sua qualidade e reforçou a necessidade de um cuidado especial, enquanto Jorge Luis Pinto tratou de deixar claro que a Costa Rica não é "só Campbell".

De fato não é. O jogador do Arsenal (que ainda não chegou a vestir a camisa do clube inglês por questões burocráticas), porém, outra vez deu mostras do que é capaz.

Se faltou o gol, Campbell exerceu um papel fundamental para ajudar a hipnotizar os defensores italianos e abrir caminho para os companheiros.

Campbell domina a bola sob marcação de Thiago Motta

Um em especial. Bryan Ruiz brilhou na Arena Pernambuco. Foi dele o gol que garantiu vitória e classificação da Costa Rica às oitavas de final. Cabeçada firme, a bola explodiu no travessão e cruzou a linha da meta. Sem sequer tocar a rede, mas não foi preciso auxílio tecnológico para constatar a validade do gol. O atacante do PSV fulminou Buffon.

Poderia ter sido antes. Poderia ter sido o próprio Campbell  o responsável por abrir o placar. Em um lance de pura esperteza, tirou proveito de sua velocidade para aproveitar a falha de  Chiellini e invadir a área com a bola dominada até sofrer o pênalti claríssimo não marcado pelo árbitro. A perna esquerda já estava engatilhada, mas ele acabou deslocado por Chiellini na hora H. Só o árbitro chileno não viu.

- Claro que foi pênalti! - declarou o atacante, quando perguntado sobre o lance.

Não fez falta. Campbell e a Costa Rica brilharam uma vez mais nesta Copa do Mundo. Para o camisa 9 costarriquenho, sobrou ainda a vitória "particular" no duelo de com o astro Mario Balotelli.

Talvez nenhum jogador tenha lucrado tanto quanto Campbell nessas duas primeiras rodadas do Mundial. Sorriem os costarriquenhos, sorriem os ingleses do Arsenal. Mas ele mantém a humildade.

- Ninguém apostava um dólar na nossa equipe, mas eu sempre acreditei. Sempre. Sim, hoje é o dia mais feliz da minha vida. Estou tranquilo. Normal. Só penso em ajudar meus companheiros e avançar com a Costa Rica - afirmou.

Aos 21 anos e cada vez mais valorizado, Campbell está só começando. Certo de que um novo patamar o espera. Basta reparar na festa, no choro dos jogadores costarriquenhos ao fim da partida na Arena Pernambuco. De punho cerrado, Campbell sumiu em direção ao vestiário. O retrato do sucesso.


Fonte: Lucas Fitipaldi – GE.COM

Foto: Reuters