Postado por - Newton Duarte

Dever de casa: Atletas mostram ter conhecimento em relação aos rivais

Atletas mostram ter conhecimento em relação aos rivais na Série B

A ideia é anular os pontos fortes do rival direto na disputa pelo G-4 da Série B. Time enfrenta o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (19), às 19h30

As informações sobre os adversários do Bahia na temporada não são de exclusividade do técnico Sérgio Soares. Alguns jogadores demonstraram ter muito conhecimento sobre o Sampaio Corrêa, adversário desta sexta-feira (19), às 19h30, no Castelão.

A ideia é anular os pontos fortes do rival direto na disputa pelo G-4 da Série B. É o caso do zagueiro Jailton, que substitui Titi, suspenso, e será o parceiro de Robson na defesa. O atleta mostrou estar atento às qualidades do Sampaio.

Treino do Bahia no fazendão com Souza e Maxi - (Foto: Robson Mendes)

“Sabemos que um dos pontos fortes deles é o contra-ataque, então vamos nos preocupar em reforçar nossa parte lá atrás. Temos qualidade, acho que não vai acontecer nada demais. Vamos dar conta”, acredita. Outra mudança no time é a volta de Souza no lugar de Bruno Paulista. Pittoni e Tiago Real completam o meio-campo.

O último, inclusive, também admitiu ficar ligado nos oponentes. “Eu estudo mesmo as equipes. O futebol, hoje, está muito nivelado. Qualquer detalhe a mais que você saiba do adversário pode fazer a diferença e mudar o resultado do jogo”, explica o meia. 

Tiago ainda alertou para as principais jogadas do adversário. “O Sampaio Corrêa tem pontos muito fortes, como o Pimentinha, que é um jogador muito rápido e habilidoso. O time deles é bem arrumadinho, tem um jogo muito diversificado, com qualidade tanto pelos lados, como pelo meio, além de serem bons em bola parada. Precisamos prestar muita atenção”. 

Braçadeira

Com a ausência de Titi, dois jogadores estão entre os cotados para herdar a braçadeira de capitão. O jovem Robson, apesar do pouco tempo no elenco profissional (subiu nesse ano), acumulou essa função por muito tempo nas categorias de base.

Foi, inclusive, capitão no empate em 0x0 com o Luverdense, pela Copa do Brasil, fora de casa, quando o tricolor atuou com time misto. Outro que já vestiu a braçadeira em 2015 foi Maxi Biancucchi, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste.