Postado por - Newton Duarte

Dia 13, aos 13 segundos: O relâmpago McGregor apaga José Aldo; Veja

McGregor atropela Aldo com nocaute relâmpago e unifica cinturões do UFC

Irlandês surpreende com golpe fulminante e brasileiro apaga de forma relâmpago

O que aconteceu dentro do octógono do UFC 194, neste sábado, em Las Vegas (EUA), nem mesmo o fã mais otimista de Conor McGregor poderia prever. Depois de muita provocação e muitas previsões, além de longos meses de espera, o irlandês nocauteou José Aldo em apenas 13 segundos de luta, com um cruzado de esquerda no queixo do manauara.

Depois de começar a disputa andando para frente, o brasileiro soltou uma sequência que começa com uma finta, Conor se esquivou e acertou uma esquerda impecável no queixo do brasileiro, que imediatamente caiu no octógono. Abalado, Aldo ainda recebeu dois socos até que o juiz acabasse a luta aos 13 segundos.

- Entrou um direto no meu queixo, não esperava isso, agora vamos partir para uma revanche, foi rápido e ele conseguiu acabar com a luta. As provocações não afetaram em nada, nunca caí em provocação nenhuma. Eu tinha de entrar e fazer meu trabalho. Peço desculpas ao Brasil, isso faz parte do esporte, isso acontece, mas eu vou voltar- declarou o brasileiro, logo após a luta.

- Ninguém pode sofrer com essa esquerda, né? Ele é forte e rápido, preciso, bate com força . Ele é um campeão fenomenal, mas sinto que a precisão bate a força. Nada pode bater a precisão. É isso o que acontece quando a minha mão esquerda entra - afirmou o irlandês, novo campeão absoluto da categoria dos penas do Ultimate.

Com o resultado, Conor alcançou o número de 19 vitórias e apenas duas derrotas na carreira. Já José Aldo, conheceu o segundo revés de sua trajetória no esporte e teve interrompida a invencibilidade de dez anos.