Postado por - Newton Duarte

#DiaDoBahia: Craques exaltaram conquista de 88

Dia Do Bahia: ex-jogadores exaltam conquista nacional de 88


19 de fevereiro de 1989, a data histórica para o Esporte Clube Bahia foi relembrada nesta quarta-feira (19), na Arena Fonte Nova. No local, ex-jogadores do clube e do Internacional reviveram a conquista do título de campeão brasileiro em 1988, que completa 25 anos nesta data e fizeram valer o Dia do Bahia.

Nesta tarde, diversos tricolores se misturaram aos ex-atletas para prestarem homenagens, além de posar para fotos e receber autógrafos. O momento nostálgico é lembrado com muito carinho pelo meia Zé Carlos, um dos principais jogadores da equipe na época.

“Vejo como uma identidade muito grande minha, um cara que foi torcedor o tempo todo e agora está tendo essa possibilidade de fora do campo elevar a marca do Bahia, a grandeza do Bahia e mostrar para a Bahia para o mundo o que verdadeiramente é o nosso time”, lembrou o ex-jogador.

Questionado sobre o atual momento da equipe, Zé Carlos disse que os atletas atuais devem buscar inspiração na partida comemorativa que será realizada entre os ex-jogadores. “Precisa mudar e espero que esse jogo agora, eles vendo, possa levantar e mostrar o que é o Bahia, o torcedor vai estar junto da gente e vamos ver o que vai acontecer”, completou o craque tricolor.

Já Edu Lima, que atuou pelo lado Colorado na final de 1988, também esteve presente no evento e comemorou o fato de voltar a jogar no estádio. “Na verdade eu venho por dois motivos. Primeiro porque é um fato e um dia história para o torcedor do Bahia. Segundo porque vou poder falar que joguei na Fonte Velha e na Fonte Nova e é uma alegria muito grande estar compartilhando deste momento. Já me considero soteropolitano e hoje posso estar revendo meus companheiros de Internacional. Me sinto privilegiado em ter jogado com quase todos estes jogadores, tanto do Bahia, quanto do Internacional”, finalizou o ex-jogador do Inter.

Dentre os jogadores presentes no encontro  estiveram Ronaldo Passos, Tarantini, João Marcelo, Claudir, Paulo Robson, Paulo Rodrigues, Gil Sergipano, Bobô, Zé Carlos, Charles, Ricardo, Mailson, Edinho, Pereira, Sales, Dico Maradona, Osmar, Sandro e Renato.  Do lado do time gaúcho, Norberto, Edu Lima, Norton, Casemiro, Luis Carlos Martins, Mauricio, Nilson, Ademir Maria, Dacroce, Heider, Guedes, Julio Cesar, Airton Caixão, César e Maurício Maciel.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte e foto: Leonardo Santana/Marcos Valença – Galáticos Online

Foto: Reprodução