Postado por - Newton Duarte

Diamantes brutos prontos para brilhar

Diamantes brutos prontos para brilhar

Diamantes brutos prontos para brilhar

A apenas uma semana do pontapé inicial da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Emirados Árabes Unidos 2013, foram anunciadas as convocações oficiais das 24 seleções participantes. Nada menos que 504 jovens talentos tentarão seguir os passos dos craques que ficaram conhecidos nos Mundiais anteriores. Para ver a lista completa, clique AQUI.

A competição começa na próxima quinta-feira, 17 de outubro, com a partida de abertura entre Brasil e Eslováquia. Até o dia 8 de novembro, serão três semanas de espetáculo e futebol da melhor qualidade em solo emiradense.

Os atletas representarão os seus países em seis cidades-sede — Abu Dhabi, Ras Al Khaimah, Fujairah, Sharjah, Dubai e Al Ain —, e todos eles tentarão emular astros como Juan Sebatián Verón, Alessandro Del Piero, Iker Casillas, Francesco Totti, Harry Kewell, Hidetoshi Nakata, Nwankwo Kanu, Ronaldinho, Cesc Fàbregas, Toni Kroos, Neymar e tantos outros revelados na história do Mundial Sub-17.

Grandes esperanças para jovens promissores

O México, vencedor da edição que sediou há dois anos, espera chegar à final pela terceira vez. Para isso, o selecionado asteca aposta no atacante Marco Granados, autor de quatro gols nas eliminatórias, e no sólido defensor José Almanza, eleito o melhor jogador do Campeonato Sub-17 da CONCACAF disputado no último mês de abril.

Já a Nigéria, tricampeã mundial da categoria, tentará chegar à sua sétima decisão para se tornar o primeiro país a conquistar o tetracampeonato. Vale lembrar que só o Brasil também possui três títulos. O destaque do conjunto africano é Success Isaac, que marcou oito gols no torneio classificatório, enquanto a Seleção Brasileira conta com o atacante Kenedy, do Fluminense, para voltar ao topo após um jejum de dez anos.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Este Mundial também será a oportunidade para jogadores como o marroquino Younes Bnou Marzouk, atacante da Juventus, o croata Lukas Culjak, do Borussia Dortmund, e o austríaco Adrian Grbic, que veste a camisa do Stuttgart, justificarem os elogios que vêm recebendo. Por fim, o sueco Isak Ssewankambo tentará transmitir aos companheiros de seleção a experiência que adquiriu no Chelsea, assim como o eslovaco Filip Lesniak, do Tottenham.

Todos esses nomes e muitos outros farão de tudo para faturar o título mundial e escrever os primeiros capítulos de uma brilhante trajetória esportiva. E no FIFA.com você não perderá nenhum detalhe da próxima Copa do Mundo Sub-17, com resumos das partidas, entrevistas exclusivas e análises ao vivo, tudo isso diariamente durante as três semanas de competição!


Fonte: FIFA.COM

Foto: Getty Images