Postado por - Newton Duarte

Diego Cerri confirma busca do Bahia por um goleiro e mais um atacante

Durante apresentação de Matheus Sales, diretor de futebol diz ainda que clube deve emprestar jogadores que não terão oportunidade no começo da temporada

Foram nove jogadores contratados, cinco renovados, mas não para por aí. Durante a apresentação de Matheus Sales, nesta quarta-feira, o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, adiantou que o clube continua de olho no mercado. De acordo com ele, a intenção da direção é contratar um goleiro e mais um atacante para servir de opção para o técnico Guto Ferreira.

O elenco do Bahia atual conta com Jean e Anderson na briga pela camisa 1. Na frente, as peças são Hernane, Gustavo, Mário, João Paulo, Kaynan e Matheus Peixoto.

- Buscamos mais um goleiro e um atacante. Estamos com dois goleiros, e não é possível continuar com dois goleiros na temporada. Essa é uma situação que nós vamos resolver. Os goleiros da base, a gente acha que estão no ponto de começar a fazer uma transição, mas não estão no ponto de começar no profissional - comentou Diego Cerri.

Um dos jogadores procurados para reforçar o time foi Robson Fernandes, que está no São Paulo. O clube buscou informações sobre o atleta, mas a negociação não avançou.

- Robson é um bom jogador, cheguei a conversar há algum tempo. Hoje, não é o jogador que estejamos conversando. Mas é um grande jogador. Se lá na frente sentirmos a necessidade, voltaremos a conversar - explicou Cerri.

Enquanto mais dois reforços devem chegar, outros atletas podem deixar o Fazendão. Para não ter um elenco com um número exagerado de opções, o clube planeja emprestar alguns dos garotos que subiram da base.

- Temos jogadores não aproveitados que precisam de espaço. Muitas vezes o jogador tem contrato mais longo. Chamo para conversar e explico que não é uma punição, é uma oportunidade. Se mostrar um bom futebol onde for, o Bahia e o mercado vão atrás. Quem se vende é o jogador. Ele tem que jogar. Principalmente os que estão aqui, que são bem jovens - finalizou o dirigente.

Fonte: Ge.com