Postado por - Heitor Montes

Diego Cerri desconversa sobre Jorginho, mas confirma contratação de Vinícius

Acertado com o Bahia, Jorginho não foi confirmado como novo treinador do clube na tarde desta quarta-feira. Em entrevista coletiva concedida nesta tarde, o diretor de futebol do Tricolor, Diego Cerri, não falou sobre nomes para comandar o time e afirmou que o anúncio só será feito após a assinatura do contrato. O dirigente, porém, destacou que o Bahia “trabalha rápido”.

- Em relação ao novo treinador, a gente aqui tem uma sistemática de trabalho, seja com qualquer profissional, [de anunciar] quando a gente tem tudo assinado, tudo certo. Não temos situação de assinado. O que posso dizer é que a gente trabalha rápido. O Campeonato Brasileiro não espera. Em breve a gente vai apresentar – disse Cerri.

Cerri ainda não sabe se o novo treinador vai comandar o time na partida da próxima segunda-feira, contra o Atlético-GO, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente não demonstrou pressa e garantiu confiança no trabalho do técnico interino, Preto Casagrande.

- Como não está assinado ainda, não posso antecipar e dizer se o treinador vai vir a tempo, vai ser o treinador do dia do jogo. Se não for, a gente está tranquilo, porque o Preto Casagrande conhece todo mundo, mantém a linha de trabalho do Guto. Não tem necessidade de decidir isso hoje.

Embora não dê qualquer informação conclusiva sobre o novo treinador, Diego Cerri confirmou o acerto com o meia Vinícius, que estava no Internacional.

- É um atleta que já tem uma situação de pré-contrato conosco. Vai começar a descer para os treinamentos hoje. Amanhã a gente deve apresentá-lo. É um atleta que sigo faz tempo, foi bem no Náutico, no Fluminense, Atlético-PR. Vai ficar conosco, sim.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Diego Cerri:

Agradecimento ao trabalho de Guto
- A gente fez uma reunião junto com o elenco e agradeceu a contribuição da comissão técnica que passou por quase um ano, participou das conquistas. Agradeceu o trabalho honesto, correto. Claro que a gente fica com sentimento... Encara como coisa ruim quando tem saída de alguém que você está acostumado a lidar. Foi uma decisão dele, não imposta por ninguém. A gente tem que seguir nosso caminho. E o recado para todos é que a gente mantenha o foco, porque a gente tem uma partida difícil na segunda-feira.

Entrou em contato com Jorginho?
- Questão de ter um contato, eu tenho contato com muita gente. Ligo para atletas diferentes, alguns para saber sobre expectativa salarial, se o clube liberaria. Entro em contato com empresário, agente. Com o treinador é uma coisa parecida. Ligo para saber se a pessoa sabe sobre o elenco. É uma conversa que a gente faz para depois se reunir. É isso que a gente fez.

Comissão técnica
- Provavelmente deve vir um treinador, auxiliar técnico e preparador físico. O Guto trabalhava com dois auxiliares. Mas provavelmente agora só um auxiliar e um preparador físico.

Interesse de outros clubes em jogadores do elenco
- O Bahia, na verdade, tem o seu elenco definido desde a Série B. A gente manteve quase todos os jogadores que a gente queria que permanecessem. Fizemos um esforço para manter. Não se leva muito em consideração que esses jogadores foram recontratados. Alguns a gente fez investimento, como foi o caso do Edigar Junio. A gente não está disposto a perder ninguém. Se alguém chegar aqui para pagar multa, a gente conversa. Mas não é interesse nosso nem com pagamento da multa. São jogadores em que o clube confia.

Gustavo Ferrareis
- Está aqui, já fez exames. Está esperando a parte burocrática para que a gente possa regularizá-lo e dizer que vai ficar conosco.

Multa de Guto Ferreira
- Em relação à multa, é uma situação jurídica. Os dois clubes estão trabalhando em cima disso. As condições são bem claras, e acho que os dois diretores jurídicos estão trabalhando nessa situação. A gente trouxe o Gustavo Ferrareis antes de a situação do Guto acontecer.

Fonte: Globo Esporte