Postado por - Heitor Montes

Diego Cerri é apresentado pelo Bahia e fala em "terminar ano com sucesso"

O Bahia aproveitou a segunda-feira de treino para apresentar o novo gerente do futebol, o paulista Diego Cerri, que já havia sido anunciado pela diretoria tricolor no domingo

Diego Cerri é entrevistado no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia) Diego Cerri é entrevistado no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Diego Cerri trabalhou durante três anos no Ceará e ocupa agora o cargo deixado por Éder Ferrari, demitido em julho, após derrota em casa pra o Vila nova.

Durante a entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, o novo gerente de futebol tricolor falou sobre o mau momento do clube, que ocupa atualmente a 13ª posição, com 24 pontos ganhos, e se mostrou otimista em relação ao futuro da equipe no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Cerri declarou:

Eu já tive momento na carreira de ter iniciado uma Série B muito bem, no caso por exemplo do Ceará, em 2014, e nós terminamos o turno como líderes e depois acabamos não conquistando o acesso. Já tive também acesso com o Barueri, de começar o campeonato não tem bem, e na hora certa a equipe cresceu e conquistou o objetivo. Acho que esse momento é um momento de muito trabalho, de falar pouco e trabalhar muito internamente. (...) Pode ter certeza que a gente vem para trabalhar muito em prol do clube e eu acredito, como todos aqui dentro, que a gente vai terminar esse ano ainda com sucesso

O novo gerente de futebol do Bahia também falou sobre a dificuldade de assumir um trabalho já em andamento, mas comemorou o período sem jogos por causa da Olimpíada. Com a parada no calendário, o Tricolor volta a campo apenas no dia 16 de agosto, quando enfrenta o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova.

Óbvio que você sempre procura chegar no início de um trabalho, mas já que é para chegar no meio, é um momento oportuno de se chegar, que ainda temos tempo para trabalhar. (...) Esse momento é um momento que tem uma parada, que no nosso ponto de vista é benéfica ao Bahia. O Guto tem tempo para entrosar o time, para arrumar o time da maneira que ele acha mais acertada para o restante do campeonato

Durante a semana o elenco tricolor segue a rotina de treinamentos da intertemporada no Fazendão. Além da atividade desta segunda-feira, outros oito períodos de treinamento estão programados até sábado.

Série B

Apesar da Série B não ser o campeonato de maior nível técnico do país, é um campeonato difícil, traiçoeiro e você às vezes enfrenta uma dificuldade. Acho que o grupo é qualificado para reverter uma situação como essa que infelizmente aconteceu.

Carreira

O objetivo é trabalhar alinhado com o Ney, com a diretoria, para agregar alguma coisa que eu possa trazer em benefício do clube. Assim com o Ney teve uma experiência grande trabalhando pelo Nordeste, eu também tive. Meu último clube foi o Ceará, foram quase três anos, então a gente conhece um pouco a cultura do torcedor, das equipes, a característica da região.

Fonte: globoesporte.com