Postado por - Heitor Montes

Diego Cerri fala sobre negociação com Ferrareis, permanência de Régis e renovação de Tiago

Bahia está próximo de reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira, o diretor de futebol tricolor, Diego Cerri, concedeu entrevista no Fazendão e confirmou negociações avançadas para contratar o meia Gustavo Ferrareis, do Internacional. O atleta deve chegar ao Fazendão por empréstimo válido até o fim da temporada. Com 21 anos, ele disputou três partidas em 2017 e possui vínculo com o Colorado até 2020.

- De fato, a gente tem o interesse. Estamos em negociações avançadas, e só está pendente a parte burocrática para anunciar o atleta – comentou Cerri.

Ao mesmo tempo em que busca peças para reforçar o elenco, o diretor de futebol trabalha para não perder jogadores importantes. Artilheiro da Copa do Nordeste com seis gols marcados, o meia Régis é um dos destaques do Bahia no ano e despertou o interesse de outras equipes, uma delas, o Internacional. Cerri afirma que o Bahia não tem interesse em se desfazer do jogador.

- O Bahia sabe que o atleta vem se destacando, além de outros do elenco. Quando você tem conquista, os jogadores se valorizam e chamam a atenção no mercado. Mas o Bahia não tem interesse em se desfazer de ninguém do elenco.

O dirigente comentou ainda o processo de renovação contratual do zagueiro Tiago. Contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG no passado, o defensor se tornou um dos pilares do time treinado por Guto Ferreira. Segundo Diego Cerri, apenas a parte burocrática impede o anúncio da prorrogação do vínculo com o jogador. O novo contrato será de três temporadas.

- Já está resolvida a situação. Temos acordo com o Atlético-MG e atleta. Está sendo feita a parte burocrática. Quando estiver certo a gente vai anunciar, e ele vai estar aqui por mais três anos.

Confira outras declarações de Diego Cerri:

Reforço para o ataque
- É situação de jogo que acabou acontecendo após lesão de Hernane. É bom ter diferentes alternativas. É uma alternativa que Guto tem. Daqui a pouco tem a recuperação de Hernane. A gente não costuma falar de posições ou nomes. Mas o que pode ser dito é que a gente está atento ao mercado para reforçar o elenco com jogadores que se enquadrem.

Feijão e Diego Rosa no Santa Cruz
- Não tem nada de verdade nisso, assim como também sempre deixei bem claro. Nunca chego e digo que o elenco está fechado, que não vai sair ninguém. Isso é mentira. Tem jogadores que não se adaptam, aparece uma venda, um empréstimo, como chegada de jogadores. O elenco vai estar fechado quando as inscrições estiverem fechadas. Com o Santa Cruz não tem nada. Foi um boato que apareceu.

Busca por jogadores que já tiveram sucesso no Bahia
- Jogadores que passaram aqui e deram certo, já têm atmosfera positiva com torcida, com uma certa paixão pelo clube, claro que a gente tenta esforço para trazer. Mas, se não estiver no nosso orçamento, fica impossível. Fernandão veio para cá, foi a um treino do Bahia, é um ídolo. Lógico que, se perguntar, a gente queria, faria esforço, mas até um ponto que não comprometa o trabalho aqui.

João Paulo vai renovar?
- Provável. O Bahia tinha obrigação de estender contrato para ele se recuperar. Estamos conversando com o São Paulo, e pode ser que a gente estenda um pouco mais até o final do ano.

Balanço do ano
- O balanço é muito positivo. Tínhamos o objetivo de ganhar a Copa do Nordeste. É uma competição importante para a região, e a dimensão da competição se expandiu. Acredito que o torcedor sente orgulho grande, afinal são 15 anos sem ganhar essa competição. A gente sabe que é uma situação de momento, mas nos deixa orgulhosos. Além da conquista, há um aspecto de que é um grupo com caras novas. Formamos uma equipe que deu liga. Passamos por turbulências, fizemos adaptações, teve aquela questão do rodízio por uma questão de planejamento. Acho que foi muito satisfatório. Não nos arrependemos de nada.

Valorização após título
- Quando você tem um clube sólido, que está pagando em dia, com bom ambiente, e ainda quando você tem uma conquista, esse clube se torna mais atrativo para quem está fora. Acredito que você ganha mais força nesse momento para negociar. Até porque a gente tem uma política consolidada aqui de não fazer loucura. Acho que quem está aqui dentro de valoriza mais, não quem está chegando.

Campeão do Nordestão duas vezes
- A repercussão de Copa do Nordeste há algum tempo era mais regional. É uma competição que ganha mais destaque. Fico contente, porque é uma competição bacana. É uma competição com chancela CBF, de nível nacional. Tem que ser valorizada. Fico contente de participar de quatro edições. Em 2013, fui terceiro, tive vice-campeonato e agora duas vezes sendo campeão. É gostoso. A gente fica aliviado. Para você ter resultado tem que trabalhar muito duro. Chega na conquista, tem que relaxar com o título. Agora nós vamos para o Rio de Janeiro, contra o Botafogo, tem que ganhar de novo.

Poder de negociação do Bahia
- Primeiro, a gente teve algumas reuniões desde o final do ano passado. A gente parte da premissa que nem sempre quando você traz um bom jogador quer dizer que ele vai ter sucesso. Ano passado, quando a gente tinha aqueles jogadores, não eram jogadores de Série B. Conquistaram o acesso, e a campanha foi muito boa no segundo turno. Só que os jogadores que chegaram impulsionaram com os que estavam aqui para o acesso. E isso deu certo. Nem todos os jogadores vão dar certo. Acho que a nossa ideia é manter.

Fonte: Globo Esporte