Postado por - Heitor Montes

Diego Cerri mantém busca por reforços para o Bahia; lateral direita é um dos alvos

O Bahia acertou nos últimos dias as contratações do meia Vinicius e do atacante Gustavo Ferrareis. Os dois, inclusive, já treinam com o elenco tricolor. Contudo, a busca por novos reforços não vai parar por aí. Segundo o diretor de futebol do clube, Diego Cerri, o clube continua de olho em opções no mercado. A lateral direita é uma das posições que deve ser reforçada.

A busca por um jogador para a lateral direita acontece em razão da lesão de Wellignton Silva. Operado no último sábado, Wellington vai ficar dois meses parado. Diego Cerri também falou em mais um reforço para o setor de ataque e também para a defesa.

- A lateral direita estou tranquilo porque trouxe o Jorginho (risos). Disse a ele que não pode errar nessa posição. A gente não gosta de falar de posição, mas estamos apenas um lateral direito em atividade por causa da lesão do Wellington. A gente espera que ele se recupere o quanto antes. Mas a tendência é que a gente possa trazer mais um lateral e ainda mais um jogador para o setor de ataque, para defesa. Estamos estudando. A contratação do Vinícius era algo que a gente tinha deixado bem claro desde a saída do Renato Cajá. É um atleta que atua por dentro, tem a batida de fora da área, entra na área. O Ferrareis trabalha mais pelos lados. Pode trabalhar por dentro também. Agora é ter um pouco mais de calma – disse Diego Cerri.

Embora com interesse em reforçar o elenco, Diego Cerri não deu detalhes sobre os próximos alvos. O dirigente não comentou se o Bahia teria interesse no meia Élber, atualmente no Cruzeiro.

- O discurso fica repetitivo porque as perguntas se repetem. A política que a gente tem no clube. Não é por nada. É que a gente protege a todos. Não podemos faler de jogadores que não pertencem ao Bahia. Não tem nada conosco. Só falamos de jogadores que têm contrato com o clube. Sou bem transparente nesse sentido. A gente sempre teve em mente que precisa de algumas peças para o Campeonato Brasileiro. A chegada do novo treinador faz com que a gente sente para avaliar outras possibilidades. O processo vai existir até as possibilidades que estão abertas. Jogadores podem sair e outros podem chegar. Nossa política no clube é para manter o elenco, a estrutura.

Embora sem muitos detalhes sobre interesses e negociações, Diego Cerri voltou a garantir o acerto pela renovação do contrato com o zagueiro Tiago.

- Está tudo certo entre Bahia e Atlético-MG, todas as partes. O que falta é a gente, acelerando a situação do nosso jurídico com o da Atlético-MG, que está confeccionando todos os documentos. Esta negociação envolve muita coisa. Mas pode ter certeza que o Tiago vai permanecer conosco.

Fonte: Globo Esporte