Postado por - Heitor Montes

Diego Cerri evita criar polêmica, mas pede apuração das expulsões do Vitória

Neste domingo (18), o primeiro Ba-Vi do ano terminou antes do previsto. O Vitória teria forçado a expulsão do zagueiro Bruno Bispo para ficar abaixo do número mínimo de jogadores em campo, forçando o final do jogo, que estava empatado em 1 a 1. Diego Cerri, diretor de futebol do Bahia, pediu a apuração das expulsões do Vitória que levaram ao encerramento da partida.

O dirigente evitou polêmicas ao ser perguntado se viu algo que comprove que o Vitória encerrou a partida deliberadamente:

Eu estava mais longe do que vocês [imprensa]. O que vocês acharam? Não posso afirmar nada. Eu não quero ser injusto. Foi uma situação estranha e tem que ser apurada. É o principal jogo do Baiano e não pode terminar assim

O Vitória acusa Diego Cerri de ter pressionado a arbitragem no intervalo da partida. Porém, o diretor tricolor disse que o rival quer desviar o foco:

É uma tentativa de tirar o foco num momento como esse. O Bahia e o Vitória têm que se preocupar um espetáculo e é lamentável que aconteça a expulsão. Não vou nem dizer que o Bahia ganhou, mas sem dúvida era o jogo que tínhamos uma expectativa. Infelizmente a confusão é o que mancha o clássico. Não cabe a mim julgar e não quero polemizar. Não é o exemplo que temos que dar

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) declarou que o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) irá definir o resultado da partida.