Postado por - Heitor Montes

Diego Cerri prega cautela para contratar jogadores e diz que Bahia só trará reforços pontuais

Diego Cerri, diretor de futebol do Bahia, vem sendo muito pressionado pela torcida, que pede novas contratações para o restante do Campeonato Brasileiro. Porém, o dirigente prega cautela para trazer novos reforços.

Diego Cerri concedeu entrevista ao site Bahia Notícias após a goleada por 4 a 1 sobre o Vitória no último domingo (22). Segundo o dirigente, o Tricolor só irá fazer contratações pontuais e pediu que a torcida valorizasse o atual elenco. Recentemente, o Bahia contratou o lateral-direito Bruno e o atacante Gilberto:

É um tema que a gente fala toda vez. A expectativa é normal, mas acho que para trazer atletas, temos que trazer quem venha realmente para ajudar. Não adianta anunciar dez, doze atletas e achar que o nosso grupo não presta. Quem vem acompanhando sabe como foi nosso acesso em 2016. Conseguimos acesso, Copa do Nordeste, melhor campanha dos pontos corridos no Brasileiro. Ganhamos estadual e perdemos a Copa do Nordeste, também temos derrotas. Jogamos mal com o Vasco, mas tivemos um grande jogo em aqui casa e tivemos uma vantagem. Isso não foi entregue para nós. Temos coisas para melhorar, mas vamos valorizar o que temos e continuo com essa política de fazer o que está no nosso alcance e sendo assertivo nas contratações

Quando perguntado sobre o que a direção via como sendo as carências do elenco, Diego Cerri relembrou a Seleção Brasileira, disse confiar no grupo e falou que não há desespero para trazer novos jogadores:

Todo elenco tem carências. Se você for na Seleção Brasileira, você fala: 'Poxa, tá faltando algo'. Claro que tem. Nosso elenco não é perfeito e nós não vamos acertar tudo. Estamos trabalhando nas oportunidades, trouxemos Bruno e Gilberto, mas não podemos ficar no desespero de contratar qualquer um. Não tem craque no nosso elenco, mas tem um bom nível técnico

O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (25), às 21h45, enfrentando o Cerro, do Uruguai, no estádio de Pituaçu, pela primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana.