Postado por - Heitor Montes

Diego Cerri revela reuniões em São Paulo por negociações de Juninho Capixaba e Jean

Diego Cerri, diretor de futebol do Bahia, declarou nesta segunda-feira (18), na cerimônia de posso do novo presidente Guilherme Bellintani, que tem reuniões agendadas em São Paulo para discutir questões relacionadas ao elenco tricolor. Um dos encontros será com representantes do Corinthians, que quer a contratação do lateral esquerdo Juninho Capixaba. O dirigente do Bahia declarou:

Normalmente sempre viajo para outros centros e me reúno com colegas de outros clubes para conversar sobre atletas, possibilidade de contratações. Temos o interesse do Corinthians no Juninho Capixaba, que ficou claro para todo mundo, uma discussão que a gente tem para fazer, tem o interesse do São Paulo no Jean. Além da montagem do elenco tem essas questões para resolver também

Para a compra de parte dos direitos econômicos de Juninho Capixaba, o Corinthians ofereceu uma quantia em dinheiro e o empréstimo de jogadores. O Bahia quis o goleiro Douglas Friedrich, o meia Marlone e o atacante Lucca. O Corinthians não concordou com o pedido e sugeriu a inclusão do lateral-esquerdo Moisés no lugar de Lucca. O alvinegro também não quer perder Douglas, mas o goleiro seria a prioridade do Bahia, que deve vender Jean para o São Paulo.

Capixaba é cria da base do Bahia e foi promovido ao elenco principal no início do ano. Ele assumiu a titularidade no Campeonato Brasileiro, vencendo a concorrência com Armero e Matheus Reis. Ele fez 24 jogos no ano.

Enquanto isso, a negociação de Jean está mais longe de se concretizar. Após a sua eleição, Guilherme Bellintani cobrou que o São Paulo aumentasse a sua proposta para levar o goleiro. Porém, o Tricolor paulista pensa em ajustar a proposta para reduzir o valor que iria pagar ao Bahia. O responsável por conduzir as conversas pelo time paulista, o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti, foi substituído por Raí. O ex-ídolo são paulino vai tocar as negociações ao lado do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.