A semana não começou bem para o Bahia. Na última segunda, o departamento médico do clube anunciou a lesão no tendão do pé direito do atacante Edigar Junio, que vai precisar ficar afastado por até 45 dias
Apesar de ver a situação como negativa, o diretor de futebol Diego Cerri crê o jogador poderá ser bem substituído.
"É um baque porque é um companheiro de trabalho que se lesionou. Graças a Deus não foi nada mais sério. Ele vai ficar fora e isso é ruim para o nosso planejamento, pois ele vinha jogando, fez um bom amistoso, estava com confiança e isso quebra o ritmo, mas não vai ser o fim do mundo. Temos jogadores para suprir. A gente tem o Allione, Zé Rafael, Diego Rosa, o Mário e os atletas da base que tem que dar conta do recado. O Edigar vai se recuperar e volta no Campeonato Baiano", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
A ausência do vice-artilheiro tricolor na temporada de 2016 não deve mudar o planejamento para o elenco. Segundo Cerri, o clube vai pregar critério para efetuar novas contratações.
"A gente não vai se desesperar para contratar, mas estamos atentos ao mercado, vendo possibilidades. Vamos continuar fazendo isso até ter possibilidade de inscrever atletas. Sem correria e com muito critério", indicou.
"Temos dois atacantes de área [Hernane e Gustavo], o Edigar, que pode trabalhar nos dois lados, e alguns atacantes de velocidade. Não descarto contratar mais um ou dois atacantes, mas não tem correria nesse sentido", finalizou.
O Bahia faz a sua estreia na temporada de 2017 nesta quinta-feira (26), contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.
Fonte: Bahia Noticias