Postado por - Newton Duarte

Diego Costa da Vitória ao Atlético de Madri sobre Milan

Diego Costa da Vitória ao Atlético de Madri sobre Milan nenhum San Siro



Não foi tão boa como nos tempos de jogador a estreia de Seedorf na Liga dos Campeões como técnico de futebol. Apesar de boas atuações de Kaká e Balotelli, o Milan caiu em casa nesta quarta-feira para o Atlético de Madri. Aos 37 do segundo tempo, Diego Costa fez o único gol da partida e deu a vitória aos espanhóis, que levam para casa uma boa vantagem para a segunda partida das oitavas de final.

Mesmo fora de casa, o Atlético de Madri começou a partida com muita intensidade, pressionando o Milan no campo de ataque. No entanto, os visitantes não aproveitaram o momento e pouco criaram. A equipe acabou cansando rapidamente e passou a dar espaço para o Milan, que cresceu no jogo.

Goleador, Diego Costa aproveitou uma de suas únicas oportunidades no jogo e deu a vitória ao Atlético

A primeira grande chance surgiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Aproveitando sobra, Kaká, de esquerda, chutou com categoria e carimbou o travessão adversário. Minutos depois, Taarabt cruzou da direita na cabeça de Poli, que finalizou com firmeza. O belga Courtois foi obrigado a salvar com a ponta dos dedos e ainda viu a bola tocar a trave antes de sair.

A partir disso, o time da casa se empolgou e passou a controlar o jogo. Em outra boa chance, Balotelli deu um lindo passe de calcanhar para Kaká. De primeira, o brasileiro chutou com força, fazendo a bola passar a centímetros do travessão. O atacante italiano, pouco tempo depois, ainda arriscou com perigo de fora da área.

Na segunda etapa, foi a vez do Milan demonstrar cansaço. Balotelli saiu com dores no ombro, aplaudido pela torcida, e Kaká não mostrou o mesmo futebol do primeiro tempo. Em contrapartida, o Atlético começou a sair mais para o jogo e, em cobrança de escanteio de Gabi, Abate desviou e Diego Costa, com um cabeceio preciso, tirou de Abbiati e conseguiu uma importante vantagem para seu time no jogo de volta, em Madri.



Milan 0 x 1 Atlético de Madri – Liga dos Campeões


Local: Estádio San Siro, em Milão (Itália)

Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira

Horário: 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Pedro Proença (Portugal)

Assistentes: Bertino Miranda (Portugal) e Tiago Trigo (Portugal)

Cartões amarelos: Milan: Bonera, Abate e Rami; Atlético De Madri: Insúa e Mario Suárez

Gols:

Atlético De Madri: Diego Costa, aos 37 do segundo tempo

Milan: Abiatti; De Sciglio (Abate), Rami, Bonera e Emanuelson; De Jong e Essien; Poli (Constant), Taarabt e Kaká; Balotelli (Pazzini)

Técnico: Clarence Seedorf

Atlético De Madri: Thibaut Courtois; Juanfran, Godín, Miranda e Insúa; Suárez, Koke, Gabi, Raúl García (Adrián) e Arda Turan (Rodríguez); Diego Costa

Técnico: Diego Simeone


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Gazeta Esportiva  

Foto: Trivela e AFP

Arte: Trivela