Postado por - Newton Duarte

Diego Macedo aceita papel de espião e diz que Tricolor não é “azarão”

Bahia encara o Corinthians nesta quarta-feira, em São Paulo, pela Copa do Brasil. Lateral do Bahia começou o ano no Timão e conhece bem o elenco do time paulista

O Bahia encara o Corinthians nesta quarta-feira pela terceira fase da Copa do Brasil. E, dentro do elenco tricolor, um jogador pode ocupar o papel de espião do técnico Marquinhos Santos. Contratado justamente junto ao Timão, o lateral Diego Macedo conhece bem a equipe paulista e as principais armas que podem ser utilizadas contra o time baiano na Arena Corinthians.

Diego Macedo se colocou à disposição para dar informações sobre o Corinthians (Foto: Thiago Pereira)

- O elenco do Corinthians é muito forte. O Mano Menezes é muito inteligente. Chegaram peças novas desde que saí. Dentro do Itaquerão, eles são muito fortes. Mas estamos tranquilos – disse Diego Macedo, que deixou o Corinthians em março deste ano para acertar com o Bahia.

Antes do treino desta terça-feira, Marquinhos Santos passou vídeos com imagens dos lances do Corinthians e, no campo, alertou os jogadores sobre as principais jogadas do adversário desta quarta-feira. Diego Macedo conta que ainda não foi procurado pelo técnico para dar informações sobre o Timão, mas se coloca à disposição para fazê-lo quando for necessário.

- O Marquinhos Santos é muito inteligente. Ele teve acesso a vídeos e passou para a gente. Estamos estudando o jogo do Corinthians. Não foi minha informação. Ele ainda não me perguntou nada. Mas se ele vier me perguntar, vou passar o que sei. Hoje defendo as cores do Bahia – pontuou.

BAHIA NÃO É AZARÃO

O Bahia entra para o jogo contra o Corinthians em momento conturbado. O time baiano acumula oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e o técnico Marquinhos Santos esteve bastante pressionado recentemente. Apesar do quadro, Diego Macedo não considera que o favoritismo está do lado do Timão.

- Eu particularmente não fiquei sabendo que o Bahia é azarão. O jogo é jogado. Temos que entrar em campo tranquilos, com humildade, para trazer num bom resultado de lá – afirmou o lateral.

Segundo Diego Macedo, a série negativa no Brasileirão não influenciará o time baiano nesta quarta-feira. Para o lateral, o que pode acontecer é justamente o oposto: com um triunfo, o Bahia pode embalar, ganhar confiança e vencer também na Série A.

- A gente tem alguns jogos sem vencer. Mas esse ponto do empate com o Atlético-MG foi importante. Já deu uma animada. Quem assistiu ao jogo viu um Bahia diferente. Uma vitória contra o Corinthians anima. Espero ganhar para dar uma arrancada no Brasileirão – declarou o lateral tricolor.

E a promessa de Diego Macedo é de dedicação a cada minuto da partida. Para o lateral, todos os jogos do Bahia na temporada tem clima de decisão e cada disputa de bola pode levar o time mais longe.

- Cada jogo no Brasileirão é uma decisão. A Copa do Brasil temos um objetivo grande. Um título, com a vaga na Libertadores – afirmou.

Origem : Ge.com