Postado por - Newton Duarte

Diego Macedo está apto a defender o Bahia no clássico

Diego Macedo volta de lesão e está apto a defender o Bahia no clássico

O Bahia tem pouco tempo para se preparar para o Ba-Vi deste domingo, por isso Gilson Kleina já começa a pensar na escalação que subirá ao gramado da Fonte Nova. O desfalque é o lateral esquerdo Guilherme Santos, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Em compensação, o técnico conta com o retorno de dois jogadores.

Após perder três partidas, o lateral direito Diego Macedo está recuperado de estiramento muscular na coxa direita e já participa normalmente dos treinamentos tricolores. Ele está à disposição, mas não deve tirar a titularidade de Railan, sendo opção para o decorrer do clássico.

Lateral direito deve ser uma das opções do banco de reservas do Tricolor de Aço no Ba-Vi

Além do defensor, outro que volta a fazer parte do grupo é o atacante Henrique. Ele desfalcou o Bahia contra o Botafogo por questões contratuais e volta a brigar por posição no setor ofensivo. Mas o técnico Gilson Kleina, satisfeito com a atuação da equipe na vitória por 3 a 2 no Maracanã, deve repetir a formação do ataque.

Na luta contra o rebaixamento, o Bahia tem compromisso importantíssimo às 16 horas (de Brasília) deste domingo. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço encara o lanterna Vitória em clássico que pode lhe dar alívio e certa distância do Z-4.