Postado por - Newton Duarte

Diego Macedo promete gol e convoca a torcida

Diego espera balançar as redes no Ba-Vi: ‘Sempre faço gols importantes’

Contratado há menos de um mês, Diego Macedo é o dono da lateral direita do Bahia. Jogador espera marcar seu primeiro gol na final do Baianão, contra o Vitória

Diego Macedo espera deixar sua marca no Ba-Vi

A posição é a lateral direita, mas o faro é de artilheiro. É o que garante Diego Macedo. Contratado há menos de um mês, o jogador já deixou claro que gosta de marcar os seus gols quando ninguém espera. Também não é de se estranhar. Afinal, o paulista iniciou a trajetória no futebol como atacante, para só depois ser deslocado para a atual posição.

A vocação ofensiva de Diego Macedo pôde ser percebida logo no seu jogo de estreia, contra o Vitória, pela 2ª fase do Campeonato Baiano. Além de construir algumas boas jogadas de ataque, o lateral deu assistência para o gol de Lincoln, o segundo do confronto. O tricolor bateu o rival por 2 a 0.

Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, o Bahia tem novamente o Vitória pela frente, desta vez pelas finais do Campeonato Baiano. No novo confronto, Diego não quer se limitar apenas a dar assistência. Ele quer também marcar o seu primeiro gol com a camisa do Bahia.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- [O gol] Está guardado. Sempre falo com meus pais e meus familiares que eu faço gols importantes. Espero que minha estrela possa brilhar no domingo. Espero que, nessa final, possa sair aquele gol que eu falei – projeta Diego Macedo.

Caldeirão tricolor: Diego convoca torcida para reverter vantagem do rival

Diego Macedo em treino do Bahia

Bahia e Vitória começam a decidir o Campeonato Baiano neste domingo, na Arena Fonte Nova. Rubro-Negro tem a vantagem de jogar por dois empates

O Bahia entra em desvantagem nas finais do Campeonato Baiano. Por ter feito campanha inferior à do Vitória, terá que tirar do rival a vantagem de jogar por dois empates. O primeiro jogo, marcado para este domingo, na Arena Fonte Nova, terá mando de campo do Tricolor. É a oportunidade ideal para tentar reverter a situação.

E, para que isso aconteça, Diego Macedo conta com o apoio da imensa torcida do Bahia. Contratado há menos de um mês, titular da lateral direita, o jogador confessa que já deu para sentir a energia dos tricolores.

- Ba-Vi é um clássico. Tem uma energia muito positiva. A torcida do Bahia tem uma energia boa. Antes do jogo contra o Vitória [pela 2ª fase do Baiano], já senti a energia boa. Espero que a torcida possa lotar o estádio para que a gente possa fazer um grande jogo. Temos que fazer o resultado que a gente precisa, para ir para o segundo jogo tranquilo – afirma Diego, que considera perigosa a vantagem adquirida pelo rival.

- Essa vantagem é bem perigosa. É traiçoeira. Você toma um gol e já reverte tudo. Temos que jogar tranquilos. Temos 180 minutos para fazer os gols. Não pode sair muito rápido para fazer o gol. É tentar fazer o gol naturalmente – avalia.

O clássico contra o Vitória será o quarto jogo de Diego Macedo como titular do Bahia. O Ba-Vi está marcado para às 16h (horário de Brasília).


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira e Divulgação/E.C. Bahia