Postado por - Newton Duarte

Diego Rosa se coloca à disposição para substituir Edigar: "Vou com tudo"

Edigar Junio sofre lesão no tendão e vai ficar afastado dos treinamentos de 30 a 45 dias; reforço tricolor, Diego Rosa garante que pode fazer função do atacante

A três dias de fazer o seu primeiro jogo oficial na temporada, o Bahia confirmou, nesta segunda-feira, que vai ter um desfalque importante nas primeiras partidas pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Baiano. Com uma lesão no tendão do pé direito, o atacante Edigar Junio vai ficar afastado do treinos de 30 a 45 dias. Caso leve o tempo máximo para se recuperar, Edigar deve ficar de fora de, pelo menos, nove partidas do Tricolor no ano.

Embora com um problemão para resolver, o técnico Guto Ferreira já tem a postos um candidato a substituto.Reforço contratado para a temporada, o meia-atacante Diego Rosa se colocou à disposição do treinador para cumprir a função de Edigar.

- Eu posso jogar sem problema algum [no lugar de Edigar Junio]. Foi como eu falei quando cheguei, onde Guto quiser me colocar, eu vou com tudo. Se precisar de lateral, meia ou volante, eu vou me entregar - garantiu Diego Rosa.

Anunciado como reforço do Bahia no início deste mês, Diego Rosa participou dos dois amistosos realizados pelo clube na Flórida Cup, contra Wolfsburf e Estudiantes. Em ambas as situações, ele foi reserva e entrou no decorrer dos duelos. Empolgado com a recepção no novo clube, Diego se diz pronto para fazer a estreia oficial.

- A gente vem num treinamento muito bom. Conheci bastante os jogadores. Tem tudo para dar certo. Espero que a gente possa fazer uma boa estreia, começar ganhando, fazendo os três pontos.

O Bahia vai estrear na Copa do Nordeste na próxima quinta-feira, quando vai enfrentar o Fortaleza, no Castelão. No domingo, será a vez de fazer a primeira partida pelo Campeonato Baiano, contra o Jacobina, no estádio de Pituaçu.

Fonte: Ge.com