Postado por - Newton Duarte

'Difícil, mas não impossível': Comentarista analisa chances do Esquadrão

Lédio Carmona vê permanência do Bahia "difícil, mas não impossível"

Comentarista afirma que Esquadrão de Aço mereceu vencer o Grêmio e diz que qualquer combinação de resultado é possível na última rodada

O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, neste domingo, na Fonte Nova, e manteve a chance de permanecer na Série A em 2015. O Tricolor de Aço precisa vencer o Coritiba na Couto Pereira e torcer contra Palmeiras e Vitória, para conseguir sair da zona de rebaixamento. Para o comentarista Lédio Carmona, embora a situação ainda seja muito complicada, ainda é possível escapar da Segundona.

- É difícil, mas não é impossível. Já vi missões mais complicadas do que essa do Bahia acontecerem no futebol brasileiro. Nesses times envolvidos, nenhum é confiável. Então você pode esperar qualquer coisa na última rodada - disse o comentarista.

A vitória veio com um gol de Galhardo aos 31 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. Para Lédio Carmona, o resultado foi justo. Na sua opinião, os donos da casa foram muito superiores no primeiro tempo.

- O primeiro tempo foi dominado pelo Bahia. Foi quando o Bahia fez 1 a 0 e o Grêmio perdeu um jogador expulso, Pedro Geromel, que foi muito bem expulso pelo árbitro. O resultado foi justo, o Bahia jogou muito mais no primeiro tempo e, quando caiu no segundo, o Grêmio não soube aproveitar.

Galhardo comemora gol do Bahia contra o Grêmio (Foto: Felipe Oliveira / Getty Images)

Galhardo comemora o gol do Bahia contra o Grêmio (Foto: Felipe Oliveira / Getty Images)

O comentarista destacou o crescimento do Grêmio nos 45 minutos finais. No entanto, acredita que os gaúchos não tiveram boas chances de empatar a partida.

- O Grêmio melhorou porque o Bahia recuou, ficou acuado, nervoso, perdeu a capacidade de gerar bons contra-ataques, errou muito o passe final para esse passe. O Grêmio foi vendo que dava para chegar, foi empurrando o Bahia para o seu campo. Mas, chance de gol, o Grêmio teve uma ou duas.

Na rodada final, o Bahia vai ao Paraná para duelar com o Coritiba no Couto Pereira. Além de vencer o Coxa, a equipe tricolor ainda precisa de uma derrota do Palmeiras para o Atlético-PR em São Paulo e de pelo menos um empate Santos contra o Vitória.