Postado por - Newton Duarte

Dificuldade: salário de junho não foi quitado

Atrasado: salário de junho não foi quitado e interventor Rátis alega dificuldades

Cristóvão terá desfalques certos de Fahel, Diones e Marquinhos Gabriel, suspensos


O clássico de domingo, na Fonte Nova, tornou-se praticamente uma questão de honra para o Bahia, derrotado nos três jogos diante do Vitória realizados no estádio durante o Campeonato Baiano. Apesar da boa fase dentro de campo no Brasileiro, o time tem vários problemas para o confronto do final de semana.

Além dos desfalques certos de Fahel, Diones e Marquinhos Gabriel, suspensos, o técnico Cristóvão Borges, juntamente com o interventor Carlos Rátis, precisa administrar outra situação: os salários atrasados. Junho venceu no dia 8, véspera da intervenção, e segue sem previsão de pagamento.

“Os funcionários do RH e do financeiro ainda não apareceram. É um absurdo isso que está acontecendo. Estamos tentando regularizar a situação de outras formas”, explica o interventor Carlos Rátis, que foi pela primeira vez ao Fazendão no dia 9.

“Os funcionários que não voltarem a trabalhar vão sofrer as medidas administrativas conforme a lei trabalhista”, alerta o advogado, que se reuniu com o elenco tricolor antes do treino de ontem. “A recepção de todos foi excelente. Conversamos e, com a presença de Cristóvão, os jogadores garantiram estar concentrados no jogo”, afirma.

O interventor promete entrar em contato com os bancos para resolver o pagamento dos atletas. Além disso, terá uma reunião com alguns dos patrocinadores do clube ainda durante a semana. Desde ontem, o recadastramento dos sócios do Bahia está sendo realizado no edifício Atlanta Empresarial, sala 808, no Stiep.

O horário de funcionamento é das 8h às 18h, com exceção do sábado (8h às 16h) e do domingo (8h às 14h). O prazo do recadastramento vai até o dia 26, podendo ser prorrogado. Depois disso, a Assembleia Geral será convocada.

Mistério Enquanto os problemas fora do campo são equacionados, o treinador Cristóvão Borges trabalha normalmente no Fazendão. Até agora, o comandante não deu pistas sobre o time que começará jogando contra o Vitória na Fonte Nova. A tendência, no entanto, é que Hélder, Fabrício e Wallyson entrem nos lugares de Fahel, Diones e Marquinhos Gabriel.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Miro Palma – Correio*

Foto: Reprodução