Postado por - Heitor Montes

Dignidade aos Ídolos: Naldinho agradece ao Bahia por programa que beneficia ex-atletas

Naldinho, ex-atacante do Bahia nos anos 90, foi um dos cinco primeiros ex-jogadores do Tricolor que foram beneficiados com o programa "Dignidade aos Ídolos", que irá repassar uma pequena parte do orçamento do clube aos ex-atletas que passam por dificuldades atualmente.

O Conselho Deliberativo do Bahia confirmou a ajuda do clube ao jogador em reunião no último sábado (21). Baixinho, veloz e habilidoso, Naldinho hoje vive na cidade de Marília, no interior de São Paulo. Em entrevista ao site Bahia Notícias, o atacante agradeceu ao Tricolor pela ajuda:

Eu fico muito feliz. Inclusive postei alguns comentários sobre a torcida do Bahia por essa gratidão por nós das antigas. Fico muito feliz com a diretoria e com o Conselho Deliberativo. Não estou passando dificuldades de passar fome, mas é importante. É o único clube do Brasil a fazer isso e fico muito agradecido ao Bahia. Estou muito contente e agradecido. Não sei como agradecer

Naldinho foi revelado pela Catuense. O atacante chegou ao Bahia em 1989 e esteve na campanha que levou o Tricolor às semifinais do Campeonato Brasileiro de 1990.

Além dele, os ex-laterais Mailson (que sofre com a Esclerose Lateral Amiotrófica) e Zanata, o ex-meia Alberto Leguelé e o ex-atacante Jorge Campos são os outros beneficiados do projeto, que concede aos ex-jogadores uma quantia entre um e três salários mínimos mensais, dependendo das necessidades de cada um.