Postado por - Newton Duarte

Dilema

Técnico do Bahia mantém mistério e não revela escalação: 2 ou 3 volantes?

Lucas Fonseca retorna ao time após cumprir suspensão

Para Cristóvão, o importante é que a equipe jogue de forma “sólida”, seja ofensiva e não dê oportunidades ao Flamengo


O técnico Cristóvão Borges está curtindo o clima de suspense no Fazendão. Assim como no jogo contra o Goiás, no domingo, ele não divulgou a escalação do Bahia que entra em campo hoje, 21h50, contra o Flamengo, na Fonte Nova.

Pior ainda: como não houve coletivo nem segunda, nem terça, as pistas sobre os titulares e o esquema de jogo ficaram somente nas palavras do treinador, que riu quando foi questionado sobre quem entra em campo como titular.

“Ainda não decidi. Quer dizer, está bem encaminhado. O importante é ter ganho opções, ter outra forma de jogar, mesmo tendo passado por dificuldades”, afirma Cristóvão, lembrando dos esquemas utilizados contra o Goiás, com três meias  no 1º tempo e com três volantes no 2º. “Tenho estudado o Flamengo, vou continuar estudando e decido amanhã (hoje)”, despista. Para o técnico, o importante é que a equipe jogue de forma “sólida”, seja ofensiva e não dê oportunidades ao Flamengo.

A segurança do time e a opinião sobre a última partida dão a pista de que o Bahia entrará com três volantes: Fahel, substituindo o suspenso Feijão, Hélder e Rafael Miranda. “Contra o Goiás, no 1º tempo, tivemos dificuldade porque a parte defensiva a gente não estava conseguindo encaixar a marcação. No começo do 2º tempo, a gente conseguiu e teve o controle do jogo”, analisa, apesar da pressão do Goiás.

Aí a questão seria quem sai. Substituído no intervalo, Talisca parece favorito a perder a vaga. Wallyson também corre risco. Mudança certa é na zaga: volta de Lucas Fonseca no lugar de Rafael Donato.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Ivan Marques –Ibahia.com

Foto: Marina Silva – Correio*