Postado por - Newton Duarte

Direção Tricolor anuncia novidades

Direção Tricolor anuncia novidades

Conheça os nomes e o que foi divulgado ao torcedor


O presidente Fernando Schmidt apresentou nesta quinta-feira toda a nova diretoria do Bahia em evento para a imprensa no auditório do Fazendão (veja a equipe completa abaixo). Além disso, após 10 dias no cargo, ele anunciou as primeiras novidades para o torcedor.

A principal delas é que o sócio do clube pagará metade do valor do ingresso dos jogos na Fonte Nova. A medida já valerá na próxima partida dentro de casa, contra o Vasco, um domingo, dia 29, a menos que não haja tempo para um acerto de logística com a direção do estádio. As novas carteirinhas contarão com um “chip inteligente” no cartão.

Quem ainda não se cadastrou já pode se preparar. Sábado, na primeira reunião do novo Conselho Deliberativo, será homologada a redução da joia de R$ 300 para R$ 10, conforme decisão do advogado Carlos Rátis, que atuou como interventor do Bahia. Com isso, o atual bloqueio para novas associações será resolvido sem necessidade se recorrer à Justiça.

Aliás, como marca da transparência desta nova gestão, a reunião do Conselho será transmitida ao vivo, de maneira inédita, para a Nação Tricolor.

Também foi definido um encontro semanal com a direção da Arena para discutir cada vez mais melhorias na relação entre as duas partes. Há possibilidade de diminuição do preço dos alimentos das cantinas e do estacionamento, por exemplo.

Devido às sérias dificuldades financeiras encontradas, foram anunciadas medidas de austeridade como enxugamento de 25% das despesas, corte no corpo de funcionários, renegociação de contratos e extinção de outros.

presidente explicou estar buscando contratações, mas que elas serão criteriosas. “Não adianta trazer só para dizer que contratou”, disse o "sub"-presidente, Valton Pessoa.

Schmidt também anunciou que vai exigir o ressarcimento das quantias que eventualmente se perderam na gestão passada, conforme foi apontado pelo relatório preliminar da auditagem do clube.

Providências já estão sendo tomadas. Após encontro com o presidente, o chefe do Ministério Público da Bahia, procurador-geral de Justiça Wellington Lima e Silva, informou que levará o caso adiante.

Segundo Schmidt, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse haver recursos disponíveis do governo federal para projetos do novo Bahia.

INTEGRANTES DA NOVA DIRETORIA DO ESPORTE CLUBE BAHIA

Reub Celestino – diretor administrativo-financeiro

Economista, ex-secretário da Fazenda de Salvador, ex-presidente da Empresa Baiana de Alimentos S.A [Ebal] e ex-coordenador do grupo executivo da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado

Pablo Ramos – diretor de negócios

Administrador de empresas, pós-graduado em administração de serviços, especialista em estratégia empresarial, modelos de negócios e sistemas de gestão. Assessor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China e agente externo do banco europeu Rothschild

Celso Castro – consultor jurídico

Mestre em Direito Econômico pela Ufba e doutor pela Ufpe. Professor Adjunto da Ufba, é diretor da Faculdade de Direito da instituição e presidente da Fundação Faculdade de Direito da Bahia

Antonio Miranda Filho – diretor de relações institucionais

Engenheiro, ex-diretor da FBF e ex-ouvidor da CBF

Osni Lopes – gerente técnico do futebol

Ex-jogador e ídolo do Bahia

Vitor Ferraz – gerente jurídico

Advogado, formado pela Ucsal e membro do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB-BA

Nelson Barros Neto – gerente de comunicação

Jornalista pela Ufba e formado em direito pela Unifacs, já passou pelas redações da Folha de S.Paulo, da Rede Record e de A Tarde

Sidônio Palmeira – assessor especial da Presidência (não-remunerado)

Publicitário


Fonte e foto: ECB