Postado por - Newton Duarte

Diretor da Macaca afirma que negociação com Lomba está 'bem encaminhada'

Ponte Preta avança para ter Lomba, e dirigente afirma: "Bem encaminhado"

Com contrato até 2017 junto ao Bahia, goleiro é preferido para ocupar vaga deixada por Roberto, que não teve o vínculo renovado ao fim da Série B. Anúncio é esperado

Lomba é o alvo da Ponte (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Definir o quanto antes o dono da camisa 1 é a missão da Ponte Preta nos próximos dias. Gerente de futebol da Macaca, Gustavo Bueno demonstrou otimismo ao informar que a negociação com o Bahia evoluiu e, por isso, a expectativa é que Marcelo Lomba seja confirmado em breve como substituto de Roberto, que não teve vínculo renovado após o encerramento da Série B. A questão financeira, porém, segue como um dos empecilhos para que o martelo seja batido antes mesmo da virada do ano.

- É claro que temos que pensar no plano b. Temos um patamar financeiro estabelecido pela diretoria e estamos ajustando essas questões, mas posso dizer que está bem encaminhado. É um salário fora do patamar. Temos nosso teto e não podemos extrapolar. Não podemos ter despesa maior que a receita. Isso foi colocado ao empresário (Eduardo Uram). Neste tipo de negociação, cada lado tem que ceder um pouco para que o acerto seja concretizado - disse o dirigente à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Lomba tem contrato com o Bahia até 2017 e chegaria à Ponte para ser o titular da posição para a disputa do Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão. Com a queda do time baiano, o jogador manifestou interesse em defender a Macaca na próxima temporada, mas a equipe paulista deseja que o Tricolor aceite bancar parte do salário do goleiro. O contrato de empréstimo seria de um ano e a expectativa é que o acerto ocorra até a apresentação do elenco, que está agendada para o dia 5 de janeiro.

Antes de Lomba, a Macaca tentou a contratação de Walter, reserva de Cássio no Corinthians. O goleiro, porém, manifestou a vontade de permanecer no Timão. Ainda houve interesse nos nomes de Danilo, destaque da Chapecoense no Brasileirão, e Muriel, terceira opção no Internacional. Atualmente, a Ponte conta com Matheus, contratado junto ao Bragantino para a vaga de Daniel, devolvido do Mogi Mirim, além dos pratas da casa Reynaldo e Ivan, que serão a terceira a quarta opções para a meta.